
A massa de ar frio que acompanha o sistema também deve intensificar a sensação de frio, principalmente nas madrugadas. Mirantes em Itararé (SP) são opção de turismo devido às mudanças na paisagem com a chegada do frio
Arquivo pessoal/Edilson José de Moraes
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a chegada de uma frente fria que deve provocar queda nas temperaturas e nos índices de umidade em várias regiões do estado entre os dias 1º e 3 de julho. A massa de ar frio que acompanha o sistema também deve intensificar a sensação de frio, principalmente nas madrugadas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
As temperaturas mínimas devem variar de acordo com cada região. Na região de Itapeva (SP), as mínimas devem chegar a 10°C.
Em cidades como Sorocaba, Campinas, Presidente Prudente, Marília, Bauru e Araraquara, as temperaturas devem cair para 12°C, com o avanço do ar frio pelo sul e oeste do estado.
Além do frio, há alerta para a queda acentuada da umidade relativa do ar, especialmente nas regiões norte, noroeste, central e oeste do estado. Os índices podem ficar abaixo dos 30%, o que é considerado crítico pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa condição aumenta o risco de queimadas e incêndios florestais.
A Defesa Civil orienta que a população redobre os cuidados, principalmente com crianças, idosos, pessoas com doenças respiratórias e em situação de rua. As recomendações são: evitar exposição prolongada ao frio, manter-se hidratado, procurar locais protegidos e não realizar queimadas.
Confira os destaques do g1:
g1 em 1 minuto: polícia investiga venda de suplemento de forma ilegal no interior de SP
Físico que ‘coleciona’ registros de meteoros fala sobre relação do fenômeno com asteroides e dá dicas de observação
Empresa do interior de SP é investigada por vender extrato de laranja moro com valor 10 vezes abaixo do original
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM