Bebê de 2 meses é levada morta com sinais de agressões para hospital em Vitória; pais são suspeitos


Menina estava com lesões avermelhadas no rosto. A mãe, de 16 anos, e o pai, de 18, foram levados para a delegacia. Santa Casa de Misericórdia de Vitória
Reprodução/ Santa Casa de Vitória
Uma bebê de dois meses foi levada morta, com sinais de agressão, para um hospital em Vitória, na manhã desta segunda-feira (30). Segundo a polícia, a mãe da menina, de 16 anos, e o pai, de 18 anos, são suspeitos de terem cometido o crime.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ainda de acordo com a polícia, a criança chegou ao Hospital Santa Casa de Misericórdia com lesões avermelhadas no rosto e já sem vida. Os profissionais que fizeram o atendimento chamaram os policiais, que interrogaram os pais da menina.
Os pais disseram que perceberam que a filha estava passando mal e não reagia a estímulos. Questionados sobre os machucados da bebê, eles afirmaram que tinha sido queimadura de sol.
LEIA TAMBÉM:
Pai dorme ao volante, bate carro e deixa filho de 4 anos ferido no ES
Bebê é encontrado com picadas de insetos e molhado em lagoa no ES; mãe estava desacordada ao lado
Os dois foram levados para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). O pai, de 18 anos, foi autuado em flagrante por homicídio culposo e liberado após o pagamento de fiança.
Já a mãe, uma adolescente de 16 anos, foi autuada em flagrante ato infracional análogo a homicídio culposo e foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para necrópsia. O g1 questionou a Polícia Civil para entender por que só a mãe ficou detida, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.