Menino de 4 anos é atropelado por motociclista enquanto esperava ônibus escolar no interior do Acre


Aluno aguardava o ônibus escolar no Ramal do Bujari, na Vila do V, zona rural do município de Porto Acre, quando foi atropelado por um motociclista. Condutor fugiu sem prestar socorro, segundo testemunhas. Menino de 4 anos teve fratura no fêmur e um corte na cabeça após ser atropelado por motociclista
Gabriel Oliveira
Um menino de 4 anos foi atropelado por um motociclista na manhã desta segunda-feira (30) enquanto aguardava o ônibus escolar no Ramal do Bujari, na Vila do V, zona rural do município de Porto Acre, interior do estado. A criança sofreu fratura no fêmur direito e um corte na cabeça.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com informações de testemunhas, a mãe deixou o filho e outro menino às margens do ramal, aguardando o transporte escolar, e retornou para casa para realizar atividades diárias.
Minutos depois, a criança, que estaria no meio da estrada, conforme as testemunhas, foi atingida violentamente por uma motocicleta.
Os moradores da região falaram ainda que o condutor da motocicleta apenas retirou o menino da via e fugiu do local, deixando o garotinho às margens da estrada.
A outra criança, que acompanhava a vítima, avisou à mãe do menino, que voltou ao local, pegou o filho nos braços e o levou para casa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma equipe de suporte básico, que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou o menino ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade dos ferimentos, o quadro de saúde da criança foi considerado estável.
A Polícia Militar não foi acionada para registro da ocorrência e, até a ultima atualização dessa matéria, o responsável pelo atropelamento ainda não havia sido identificado.
Vítimas foram levadas para o pronto-socorro
Arquivo pessoal/Gabriel Oliveira
Mais um acidente
Outro acidente foi registrado no final da manhã desta segunda-feira (30), também em Porto Acre. Desta vez, o acidente ocorreu no Ramal Linha 1, km 3 da estrada do município.
O Samu informou que recebeu um chamado avisando que um homem estava desacordado após um acidente de moto. Ainda segundo os médicos, o homem identificado como Miguel Filho da Silva Coronel, de 35 anos, teve de ser entubado e encaminhado ao Pronto-socorro de Rio Branco.
Segundo testemunhas, a vítima conduzia uma motocicleta quando teria perdido o controle e caído em uma área de mata próxima à via.
Final de semana foi marcado por atropelamento, vítima fatal e imprudência em Rio Branco
Mortes na capital
Na capital acreana, Andreia Lima da Silva, de 33 anos, morreu na noite do último sábado (28) após perder o controle da motocicleta que pilotava e bater contra um muro na Rua dos Sabiás, bairro Parque dos Sabiás. A Polícia Militar do Acre esteve no local e fez o isolamento da área para fosse feito o trabalho da perícia.
Segundo testemunhas à polícia, a motociclista trafegava na Rua dos Sabiás sentido rotatória da Estrada Jarbas Passarinho, quando não conseguiu fazer uma curva, perder o controle da moto e chocando-se contra o muro de um residencial.
Já na noite desse domingo (29), a idosa Maria da Conceição Castro de Menezes, de 79 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta ao atravessar a Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova.
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) informou que um grupo de estudante de medicina, que passava pelo local, prestou os primeiros socorros e tentou reanimar a vítima antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Reveja os telejornais do Acre
D.D Ramal Linha 1, km 3 da estrada de
Adicionar aos favoritos o Link permanente.