Três adolescentes são mortos a tiros dentro de casa no Grande Recife


Segundo a Polícia Civil, uma das vítimas tinha 16 anos e as outras duas, 17. De acordo com testemunhas, corpos foram achados em diferentes cômodos da residência. Rua Costa e Silva, no bairro de Jardim Primavera, em Camaragibe
Reprodução/Google Street View
Três adolescentes foram assassinados a tiros em Camaragibe, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, os corpos das vítimas foram encontrados dentro de uma residência. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito de praticar o crime foi preso.
📲 Siga o perfil do Bom Dia PE no Instagram
Os assassinatos foram registrados na noite da segunda-feira (30), na Rua Costa e Silva, no bairro de Jardim Primavera. De acordo com a polícia, dos três jovens mortos, um tinha 16 anos e os outros dois, 17. Os nomes deles não foram divulgados.
Conforme relatos de testemunhas, compartilhados nas redes sociais, dois corpos foram achados dentro de um quarto, no chão ao lado de uma cama de casal, enquanto a terceira vítima foi baleada no banheiro. Não há informações sobre quem eram os atiradores e o que motivou o crime.
Procurada, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para apurar o triplo homicídio. A corporação disse, ainda, que as diligências estão em andamento e que “mais informações poderão ser repassadas após a completa elucidação dos fatos”.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para obter mais informações sobre o ocorrido, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
Número de crianças baleadas no Grande Recife é recorde, diz instituto Fogo Cruzado
Jovens baleados
O número de crianças e adolescentes baleados no Grande Recife vem batendo recorde desde o ano passado, segundo dados de dois levantamentos realizados pelo Instituto Fogo Cruzado.
O primeiro estudo foi divulgado em fevereiro e mostrou que 141 adolescentes foram vítimas de atentados ou de bala perdida em 2024 na Região Metropolitana, o maior número registrado desde 2019. Desse total, 99 morreram.
A segunda pesquisa, divulgada na semana passada, registrou que oito crianças de 0 a 11 anos foram atingidas por disparos de armas de fogo entre 1º de janeiro e 15 de junho deste ano, o maior contingente verificado pela entidade nos últimos seis anos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), no primeiro semestre de 2025, 27 meninos e meninas foram baleados em Pernambuco, o que indica uma média de um caso por semana. Em seis meses, são quatro casos a mais do que em todo o ano passado, quando houve 23 crimes deste tipo.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.