A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu 98 vagas de estágio para estudantes de Educação Física. Os selecionados atuarão em 83 unidades do programa Academia da Cidade, com oportunidades em todos os turnos de ofertas das aulas. As inscrições são gratuitas, realizadas exclusivamente online, por meio do Banco de Estágio 2025.
A carga horária é de quatro horários diárias e o valor da bolsa é de R$ 849,96. Os estagiários terão direito a recesso de 30 dias a cada ano de estágio, e auxílio-transporte. Para os estudantes que já efetuaram a inscrição em 2025, não é necessário realizar outro cadastro.
Os interessados devem morar, preferencialmente, em BH, ter idade superior a 16 anis e estar matriculado e frequente no curso de educação física, de preferência a partir do 5º período.
Cadastro
O cadastro só será efetivado após o preenchimento completo do formulário e o fornecimento, pelo sistema, do número de inscrição da Prefeitura (enviado para o endereço de e-mail informado pelo estudante).
Caso tenha feito cadastro em 2024 e não tenha sido chamado, o candidato deve reativar inscrição on-line, atualizando os dados necessários. Alunos inscritos em algum programa social têm prioridade no recrutamento.
A validade do estágio é de até dois anos. Para os aprovados e contratados nas vagas para Pessoas com Deficiência, é assegurada a participação no estágio até a conclusão do curso. Em cumprimento à legislação, 10% do total de vagas atualmente disponíveis são reservadas.
Academias da Cidade
As Academias da Cidade são opções gratuitas para a prática de atividades físicas, como ginástica, dança, jogos, esportes, lutas e caminhada. Os benefícios à saúde são variados, incluindo a melhoria no sistema cardiorrespiratório e redução de dores, além de mais flexibilidade, força, coordenação motora e equilíbrio.
Atualmente, são cerca de 15 mil usuários inscritos nas 83 unidades distribuídas pela cidade. Qualquer pessoa, preferencialmente acima de 18 anos, pode buscar o serviço. Cada usuário participa das aulas três vezes por semana, com duração de uma hora, cada.
Para iniciar as aulas, os usuários são avaliados por um profissional de educação física da academia, para verificar as condições de saúde. Após o resultado, a pessoa é classificada e encaminhada para uma turma de acordo com o nível de condicionamento físico.
O post PBH abre 98 vagas de estágio em educação física para as Academias da Cidade apareceu primeiro em BHAZ.