
Entre as medidas de segurança após roubo de aves na Bica, estão câmeras com reconhecimento facial, sensores de presença e reforço da Guarda Municipal. Aves são furtadas do Parque da Bica, em João Pessoa
Após um papagaio verdadeiro e uma arara-vermelha serem furtados do Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, um sistema de segurança com câmeras de reconhecimento facial será instalado no local. A informação foi confirmada pelo secretário do Meio Ambiente de João Pessoa, Wellison Silveira, nesta terça-feira (1°), em entrevista à TV Cabo Branco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
De acordo com Wellison Silveira, além do furto de um papagaio verdadeiro e uma arara-vermelha, ocorrências de visitantes vítimas de furto também foram registradas no Parque Arruda Câmara. Com os casos de insegurança no local, que já possuía um sistema de monitoramento básico, câmeras de reconhecimento facial e outras medidas estão sendo adotadas.
“Câmeras de monitoramento, câmeras com reconhecimento facial. […] Melhorar a iluminação, fazer a poda e a limpeza da área para evitar locais esquisitos. [Instalar] sensores de presença e melhorar o perímetro de segurança de cada recinto”, detalhou o secretário do Meio Ambiente.
Entre os planos de reforço na segurança da Bica, estão a instalação de dois postos motorizados da Guarda Municipal, para a realização de rondas no parque.
“Dois postos motorizados armados presenciais, fazendo rondas, afinal de contas, a Bica tem 20 hectares. É uma área com perímetro fechado, muito embora tenha pontos que precisam de um maior cuidado, então nós estamos colocando equipes de segurança nesses setores”, explicou o secretário.
Bica, em João Pessoa
Patrícia Cantisani/Prefeitura de João Pessoa
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba