‘Nosso cliente deve melhorar os seus horários’, diz coordenador do Metrô BH em meio às obras

Que o Metrô BH está passando por obras não é novidade. No entanto, a cada fase, novas adaptações são necessárias na dinâmica dos trens e nos intervalos das viagens. Em coletiva de imprensa ocorrida nessa quarta-feira (2), o coordenador de manutenção do Metrô BH, Elter Ribeiro, sugeriu que os clientes devem melhorar seus horários e sair um pouco mais cedo de casa para remediar os atrasos ao longo do dia.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Conforme explicou Elter Ribeiro, a atual fase já passou por três dias de demolição completa da grade, teve cinco dias de reconstrução da via e, para finalizar, é necessário mais dois dias para fazer a topografia do terreno e todas as correções geométricas para garantir a integridade do sistema. A previsão é de que a terceira fase das obras seja concluída na próxima segunda-feira (7). Para isso, as intervenções ocorrem 24 horas por dia, em todos os turnos.

Junia Pereira, usuária assídua do Metrô BH, expressou sua indignação com o aumento da tarifa e as intervenções feitas atualmente. “Eu não estou gostando, porque a passagem aumentou e está muito ruim devido às obras. Não está legal. Deveria deixar para fazer essas obras mais de madrugada para o fluxo no horário de pico ser melhor”, desabafou.

A passageira Ione da Silva também refletiu sobre as mudanças recentes: “Houve esse aumento e, em contrapartida, os metrôs estão demorando mais. Não é justo. Deveria aumentar, mas também deveria ter mais vagões disponíveis”, disse.

Segundo o coordenador de manutenção, o aumento do intervalo entre as viagens é fundamental para o andamento das obras, uma vez que o trilho é completamente removido, sendo possível utilizar apenas uma única linha em alguns trechos.

“A gente precisa fazer essas interrupções. O mês de julho, que é o mês de férias, também tem um fator contributivo para escolhermos esse momento. O que a gente precisa entender é que a obra tem que ser feita no menor curto prazo com qualidade e conforto para nossos usuários”, explicou Elter Ribeiro.

Para contornar os atrasos, o coordenador disse que os usuários do metrô devem se programar antes de sair de casa. “O nosso cliente deve melhorar os seus horários, sair um pouco mais cedo de casa, se inteirar dos nossos comunicados para poder fazer um uso do nosso sistema”, finalizou.

O post ‘Nosso cliente deve melhorar os seus horários’, diz coordenador do Metrô BH em meio às obras apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.