Craque do Chelsea e da Argentina já fez gol no Bahia na Fonte Nova; relembre

Titular e peça importante do Chelsea, adversário do Palmeiras no Mundial de Clubes, Enzo Fernández atualmente é um dos principais meio-campistas do futebol europeu. No entanto, ainda em seus primeiros passos na carreira, o argentino apareceu para o mundo em uma partida contra o Bahia.Em postagem nesta sexta-feira, 4, o perfil da Copa Sul-Americana na rede social X relembrou o primeiro gol da carreira de Enzo Fernández. À época, o volante defendia o Defensa y Justicia que enfrentou o Esquadrão de Aço nas quartas de final da edição de 2020, conquistada justamente pela equipe argentina.O lance relembrado foi pela partida de ida das quartas, quando o Defensa bateu por 3 a 2 em plena Arena Fonte Nova. Enzo marcou o terceiro gol dos argentinos e que acabou garantindo a vitória em solo brasileiro. Esta foi, inclusive, a única oportunidade em que o atleta balançou as redes pelo clube.

🤯⚽️ ¡Sabe de marcarle a brasileños! Enzo Fernández 🇦🇷 le convirtió a @ecbahia 🇧🇷 en la CONMEBOL #Sudamericana 2020 🏆#LaGranConquista pic.twitter.com/2Il3mkAE5l— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) July 4, 2025Reconhecido após o título, Enzo Fernández retornou River Plate, que o havia emprestado, se destacou e recebeu uma proposta do Benfica. Seu desempenho em Portugal rendeu a convocação à Copa do Mundo de 2022, conquistada justamente pela Argentina. O sucesso repentino o levou ao principal centro do futebol europeu: a Premier League.Contratado pelo Chelsea, Enzo Fernández hoje é um dos destaques da equipe comandada por Enzo Maresca. Nesta sexta, o jogador que surgiu em duelo contra o Bahia enfrenta o Palmeiras valendo vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes.

Enzo Fernández beija taça da Copa Sul-Americana

|  Foto: Reprodução/X/Defensa Pasión

Gols de Enzo Fernández na carreiraJogador que atua como meia e principalmente volante, Enzo Fernández não é um atleta de tantos gols na carreira. Somando suas participações entre todos os clubes e Seleção Argentina, o atleta de 24 anos balançou as redes em 38 oportunidades.Gols pelo Defensa y Justicia – 1 em 32 jogosGols pelo River Plate – 12 em 53 jogosGols pelo Benfica – 4 em 29 jogosGols pelo Chelsea – 16 em 112 jogosGols pela Argentina – 5 em 37 jogosGols totais na carreira: 38

Adicionar aos favoritos o Link permanente.