Mãe de aluno invade Estadual Central em BH e ameaça colocar fogo na escola

A Polícia Militar precisou ser acionada para conter uma mulher, de 34 anos, que invadiu a Escola Governador Milton Campos, conhecida como Estadual Central, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (4). De acordo com o registro policial, ela é mãe de um dos alunos e ameaçou atear fogo no local.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A corporação foi chamada por volta das 9h da manhã. No local, testemunhas contaram que a mãe de um dos alunos entrou na escola sem autorização, apresentando comportamento agitado e agressivo, proferindo palavrões e dizendo ser a “rainha Elizabeth e a esposa de Vladimir Putin, presidente da Rússia”. 

Ela também teria tentado invadir uma das salas de aula e ameaçou funcionários, professores e alunos de morte. Conforme os relatos, a mulher levava um isqueiro, com o qual ameaçou atear fogo na escola. Ainda segundo o boletim de ocorrência, as ações da mulher geraram “um clima de terror entre os funcionários”.

Testemunhando o quadro da autora, os policiais resolveram acionar o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que avaliou a mulher no local e a encaminhou ao Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) Oeste.

Aluno tem laudo de esquizofrenia

Aos militares, a direção da escola confirmou que o filho da invasora tem laudo de esquizofrenia. No dia dos fatos, ele também apresentou comportamento confuso, dizendo que a mãe “é a rainha da Inglaterra”. O menino foi levado ao Centro de Referência em Saúde Mental Infanto-Juvenil (Cersami) Centro-Sul.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a mãe do aluno foi “rapidamente contida pela equipe escolar, que agiu com agilidade para preservar a ordem e a segurança no local”.

“É importante destacar que não houve qualquer dano à estrutura da escola nem risco à integridade física de estudantes ou servidores. As atividades escolares seguiram normalmente ao longo do dia”, completa o texto.

Segundo a secretaria, as medidas adotadas para lidar com o incidente seguem as diretrizes do Protocolo de Segurança Escolar, que estabelece ações preventivas e de resposta para situações de risco em instituições de ensino

“A SEE/MG repudia veementemente qualquer ato de violência, dentro ou fora do ambiente escolar, e reforça seu compromisso com a promoção de uma cultura de paz, diálogo e respeito nas escolas de Minas Gerais”, finaliza.

O post Mãe de aluno invade Estadual Central em BH e ameaça colocar fogo na escola apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.