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De acordo com a coluna Fábia Oliveira, eles moveram uma “ação de restituição de quantia paga cumulada com indenização por danos morais e materiais”, totalizando o montante de R$ 58.990,14. Segundo consta no processo, os fãs gastaram cerca de R$ 21,3 mil com os ingressos e pedem o ressarcimento em dobro, além de R$ 18 mil para cada um por danos morais.A defesa dos fãs argumenta que Joelma promoveu o cruzeiro ativamente em entrevistas, redes sociais e até mesmo durante seus shows. “A requerida Joelma promoveu amplamente o cruzeiro em shows, entrevistas e redes sociais, reiterando a realização do projeto e incentivando os fãs a adquirirem os ingressos”, diz um trecho do processo divulgado pelo colunista Peterson Renato. Ainda segundo a ação, membros da equipe da artista também anunciavam o evento entre as apresentações da cantora.Apesar do envolvimento direto na divulgação, Joelma teria alegado que sua participação se restringia à realização de shows contratados para o navio. Além da cantora, também foram acionadas judicialmente a empresa JMusic Editora e Produções Artísticas e a agência Murai Viagens e Turismo Ltda., ambas envolvidas na organização do cruzeiro. Até o momento, não houve manifestação oficial das partes citadas.