
Imagens mostram policial jogando jovem no chão e dando tapas no rosto. Abrigo e Justiça Militar apuram o caso. Policial é investigado por suspeita de agredir adolescente dentro de abrigo
A Justiça Militar investiga a conduta de um PM suspeito de agredir uma adolescente em um abrigo que acolhe crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social em Lençóis Paulista (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Nas imagens da câmera de segurança, o policial aparece segurando o cabelo da jovem de 16 anos e a jogando no chão. Ele ainda teria dado um tapa no rosto dela, antes de ser contido por funcionários do abrigo. O caso aconteceu no dia 25 de junho, mas o g1 só teve acesso ao vídeo neste sábado (5). Assista acima.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam no local depois de terem sido chamados para ajudar a conter o surto de outra adolescente. Foi neste momento que a menina envolvida nas agressões teria questionado a atuação da polícia e gerado a confusão.
A vítima recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e passará por escuta especializada.
Em nota, a Polícia Militar do Estado de São Paulo confirmou a história, disse que o policial fez uso moderado da força e afirmou que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar a conduta do agente envolvido.
A direção da instituição onde o caso aconteceu publicou nota de repúdio e lamentou o episódio, afirmando que adotou todas as medidas legais cabíveis, como o registro de boletim de ocorrência e o acionamento dos órgãos de proteção. A entidade também destacou que está oferecendo apoio psicológico à vítima, aos demais acolhidos e à equipe que presenciou a cena.
Justiça Militar investiga conduta de PM suspeito de agredir adolescente em abrigo de Lençóis Paulista; vídeo
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região