Já parou pra pensar como seria Belo Horizonte depois de um apocalipse? É um tanto quanto curioso pensar nessa possibilidade, né? Foi justamente com esse questionamento em mente que o fotógrafo Gustavo Simões criou uma série de imagens usando inteligência artificial. O mineiro se baseou em fotos autorais de lugares icônicos de BH, visto de cima.
As imagens são impressionantes. Assim que postou nas redes sociais, logo viralizou. Apesar de hoje morar fora do país, Gustavo é nascido em BH e apaixonado pela cidade. Ele é fotografo desde 2016. “Tiro fotos com drone de cidades e sou ilustrador digital. A IA deve ser usada para somar no trabalho e não deixar ela fazer o trabalho para você. No meu caso peguei fotos minhas e fiz o uso da IA. Não pedi para ela criar as imagens”, disse.
Ao BHAZ, ele contou que aprova o uso da inteligência artificial. “Às vezes fico colocando fotos minhas na IA e fazendo testes. Desta, curti e estou fazendo de várias partes do Brasil. BH, até após o apocalipse, ficou incrível (risos)”, comentou Gustavo.
O fotógrafo disse, ainda, que ficou feliz com a repercussão nas redes sociais, mas que já esperava “pois ficaram impressionante e muito realista as imagens”, comentou. Gustavo faz um convite para as pessoas que curtem esse tipo de conteúdo. “Tenho várias ideias novas usando IA, além das ilustrações que já estão prontas e que serão colocadas aos pouco no meu Instagram @gustavosimoes.art, sigam lá para não perder nada”.
O post Morarias? Fotógrafo usa IA para mostrar como seria BH após um apocalipse apareceu primeiro em BHAZ.