A coleção Monili marca a primeira colaboração de alta joalheria entre a renomada casa Gucci e a joalheria de luxo Pomellato, refletindo uma filosofia comum em busca da atemporalidade e compromisso, compartilhado com o artesanato italiano.
Combinando a experiência da Gucci em marcenaria de couro com o legado da Pomellato em ourivesaria e montagem de gemas, os designs estiveram presentes pela primeira vez na passarela da Gucci Cruise 2026, realizada em Florença, em maio de 2025.
O nome Monili, que significa ‘joias’ em italiano, se inspira nas silhuetas esculturais e nos códigos característicos das peças arquivadas da Pomellato datadas de 1984. A coleção abrange colares, pulseiras e clutches que capturam o espírito poético e a sofisticação duradoura dos acessórios. Cada criação possui um jogo expressivo entre couro, ouro e diamantes pavê, onde os contrastes intencionais são uma marca registrada, segundo o portal Luxferity.
Entre as peças recém-lançadas está uma minaudière de formato rígido, elaborada em couro preto, complementada por uma corrente de pulso em ouro branco adornada com diamantes pavê.
Ver essa foto no Instagram
Ouro e diamantes
Uma pulseira sinuosa une curvas elegantes de ouro branco com diamantes pavê a suaves ondulações de couro preto. Ademais, um audacioso bracelete se destaca ao interligar um laço de couro preto a um fecho em ouro branco pavê repleto de diamantes.

A coleção Monili também inclui designs confeccionados em couro marrom costurado e pavê de ouro rosa. Destacam-se um clássico colar com nó que conecta um laço de couro marrom a um maior laço em ouro rosa pavê. Também fazem parte do portfólio uma pulseira cuff de couro marrom com pavê de ouro rosa e uma pulseira trançada nos mesmos materiais.
O post Gucci e Pomellato se unem e lançam primeira coleção de joias da grife italiana, ‘Monili’ apareceu primeiro em RSVP.