Idoso é preso por suspeita de estuprar adolescente em troca de alimentos e roupas no AM


Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro continuado e favorecimento à prostituição de uma adolescente de 16 anos. Idoso é preso após ter sido denunciado nas redes sociais por suspeita de estupro de adolescentes no AM.
Divulgação/PC-AM
Um idoso de 65 anos foi preso nesta segunda-feira (7) por suspeita de estuprar adolescentes em Boca do Acre, no interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por estupro continuado e favorecimento à prostituição de uma adolescente de 16 anos.
As investigações começaram após uma denúncia anônima enviada pelas redes sociais ao delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo o relato, o homem abusava de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo alimentos, roupas e outros itens em troca dos abusos.
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, titular da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os policiais foram até a casa do suspeito na sexta-feira (5), onde encontraram a adolescente.
“A partir da identificação dele, fomos até a casa onde mora e, na ocasião, encontramos a adolescente de 16 anos no local”, disse o delegado.
“Ela relatou que frequentava o imóvel desde os 11 anos e era forçada a manter relações sexuais com ele desde os 12, em troca de alimentos e roupas”, explicou Kallil.
Durante o interrogatório, o homem admitiu que mantinha relações com a jovem, mas negou que fossem forçadas. Ele alegou que a ajudava com itens básicos de subsistência.
O idoso foi autuado em flagrante por estupro continuado e favorecimento à prostituição. Na audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, e ele segue à disposição da Justiça.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Adicionar aos favoritos o Link permanente.