Quem é o vereador denunciado por confusão generalizada em show de Hugo e Guilherme em MT


Rodrigo Rosa (União) é cirurgião dentista e foi eleito vereador por Água Boa com 3,52% dos votos. Ele teria incentivado os amigos a agredirem um homem durante a feira agropecuária da cidade. Rodrigo Rosa Fidelis, vereador de Água Boa (MT)
Câmara Municipal de Água Boa
O vereador de Água Boa (MT) Rodrigo Rosa Fidelis (União), de 33 anos, que se envolveu em uma confusão durante o show da dupla sertaneja Hugo e Guilherme, na sexta-feira (4), é formado em odontologia e ingressou na vida política em 2024. Ele foi denunciado por lesão corporal após, supostamente, ter incentivado os amigos a agredirem um homem durante a feira agropecuária.
☑️ Clique aqui e siga o perfil da TV Centro América no Instagram
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Rodrigo é natural de Quirinópolis (GO) e se mudou para Mato Grosso em 2001. Ele cursou odontologia em Barra do Garças, a 516 km da capital, onde se formou em 2020 e passou a atuar como cirurgião dentista.
Em 2024, Rodrigo se candidatou a vereador por Água Boa e foi eleito 526 votos (3,52%). Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele declarou patrimônio de R$ 10 mil, depositado em uma conta corrente.
Envolvimento em briga
Homem foi nocauteado com um suco durante confusão com amigos de vereador em MT
Um vídeo gravado na última sexta mostra um amigo do vereador e outro homem trocando agressões na feira, até que um terceiro suspeito, também amigo do parlamentar, dá um soco na cabeça da vítima por trás (assista acima). Os suspeitos foram identificados como João Santini Filho e Rodrigo Saibit. Já o vereador não aparece nas imagens, apesar da denúncia.
O homem contou à polícia que estava no camarote do show quando o vereador, supostamente embriagado, reuniu amigos e começou a incitar uma briga. Para evitar a confusão, o homem chamou a namorada para sair da festa. No entanto, o vereador continuou incentivando os amigos a brigar. Na saída do evento, enquanto o casal se alimentava, a vítima foi surpreendida pelo grupo.
O g1 entrou em contato com a Câmara Municipal de Água Boa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem, e tenta localizar a defesa dos demais envolvidos na confusão.
Segundo o boletim de ocorrência, os amigos do vereador atacaram a vítima “sem motivos”, agredindo-a com socos e chutes. A vítima disse que, ao tentar se defender, foi golpeada por trás com um soco na nuca, caindo e perdendo a consciência.
Os envolvidos serão investigados por lesão corporal
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.