Dois indígenas morrem em queda de helicóptero na Terra Yanomami


As circunstâncias e o tipo do acidente ainda não foram esclarecidos pela Voare, empresa responsável pelo helicóptero que presta serviço ao Ministério da Saúde. Helicoptero que caiu na Terra Yanomami, do modelo Esquilo B2, prefixo PP-IVO
Reprodução
Dois indígenas morreram em uma queda de helicóptero na tarde dessa segunda-feira (7), em Roraima. A informação foi divulgado pelo empresário Renildo Lima, dono da Voare, empresa privada de táxi aéreo que presta serviço ao Ministério da Saúde. Ao todo, cinco pessoas estavam a bordo.
O g1 apurou que um dos indígenas era um idoso que estava doente e era removido para Boa Vista e o outro o acompanhava.
A Rede Amazônica apurou que estavam no helicóptero o piloto, copiloto, um servidor da Saúde.
O helicóptero era um Esquilo B2, prefixo PP-IVO. Ao g1, Renildo Lima, dono da Voare, informou que acionou a equipe de Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB). O acidente foi numa comunidade na região do Parima, quando o helicóptero fazia a remoção de um paciente. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
“Eram realmente cinco pessoas e infelizmente duas morreram. O resto das pessoas já foram resgatadas pela FAB e estão em Surucucu recebendo atendimento”, disse Renildo Lima ao g1.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.