
O morador era alvo de uma operação e, segundo a PF, foi flagrado cometendo o crime. Morador de Campos do Jordão é preso pela PF ao ser flagrado baixando imagens de exploração sexual infantil
Divulgação/Polícia Federal
Um morador de Campos do Jordão foi preso em flagrante pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (8), ao ser flagrado baixando imagens de exploração sexual infanto-juvenil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O suspeito era alvo de buscas da PF, que realizava mais uma fase da operação ‘Anjo Protetor’, quando foi flagrado cometendo o crime. O mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma casa no bairro Boa Vista.
“O alvo foi preso em flagrante no momento em que baixava, em seu dispositivo, dezenas de arquivos com cenas de exploração sexual infanto-juvenil”, explica a Polícia Federal.
Além da prisão, os policiais federais apreenderam celulares, notebooks e mídias de armazenamento do suspeito, que pode ser condenado a 10 anos de prisão.
O crime de armazenar e compartilhar conteúdos pornográficos de menores de idade está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Ainda segundo a Polícia Federal, o suspeito era investigado desde abril deste ano.
“As investigações apontam que o suspeito vinha, desde abril de 2025, baixando, armazenando, comercializando e compartilhando, por meio de redes sociais, milhares de arquivos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil.”
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina