Homem baleado em chacina na Praia do Sol, em João Pessoa, deixa hospital


Delegado aponta que festa pode ter sido alvo de disputa entre grupos criminosos. Novas diligências estão sendo realizadas e até o momento, ninguém foi preso. Quatro pessoas foram mortas e duas ficaram feridas durante festa em uma casa na Praia do Sol
Antonio Vieira/TV Cabo Branco
Um homem de 19 anos que foi baleado durante a chacina na Praia do Sol, em João Pessoa, recebeu alta médica nesta quarta-feira (9). A vítima estava internada no Complexo Hospitalar de Mangabeira, conhecido como Trauminha, desde o domingo (6) e deixou a unidade após apresentar melhora no quadro de saúde. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Quatro pessoas morreram durante o crime, que aconteceu em uma festa. Além do homem que recebeu alta, uma adolescente de 17 anos também ficou ferida.
A adolescente passou por procedimentos médicos de emergência e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Trauma de João Pessoa. De acordo com o hospital, o estado de saúde dela continua grave.
Vítimas da chacina na Praia do Sol, da esquerda para a direita: Welton Rodrigues, Rafael Daniel, Maria Clara e Danyelle Cristina.
Reprodução/TV Cabo Branco
As vítimas que morreram foram identificadas como Danyelle Cristina Andrade da Silva, de 20 anos; Maria Clara Henriques da Costa, de 21 anos, que estava grávida de três meses; Welton Rodrigues de Sousa, de 20 anos; e Rafael Daniel dos Santos Gomes, também de 20 anos.
As vítimas já foram sepultadas no Cemitério do Cristo, em João Pessoa. As quatro vítimas foram enterrados entre o domingo (6) e a segunda-feira (7).
Entenda o crime
A chacina aconteceu na madrugada do domingo (6), durante uma festa em uma casa alugada na Praia do Sol. Segundo o delegado Bruno Germano, a polícia investiga se o ataque foi provocado por uma facção criminosa rival, que teria aproveitado o evento para atingir o anfitrião da festa.
“A facção rival aproveitou esse momento para realizar um possível ataque. Infelizmente, várias pessoas que estavam no local, que não têm envolvimento com o crime, mas estavam na festa de uma pessoa que é faccionada, infelizmente foram alvo da ação criminosa”, disse o delegado.
Ainda segundo ele, os homens mortos tinham antecedentes criminais. Já as mulheres, conforme apontam as investigações iniciais, não tinham envolvimento com atividades criminosas.
Testemunhas começaram a ser chamadas para prestar depoimento na última segunda-feira (7) e o procedimento deve seguir ao longo desta semana. Novas diligências estão sendo realizadas. Até o momento, ninguém foi preso.
Quatro pessoas são mortas em ataque a tiros durante festa de aniversário na Praia do Sol
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.