
Apurações indicaram que os valores são provenientes da venda de entorpecentes. Delegacia da Polícia Civil, em Rosana (SP)
Polícia Civil
Uma investigação conduzida pela Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (10) uma mulher, de 31 anos, suspeita de tráfico de drogas, no distrito de Porto Primavera, em Rosana (SP). Além disso, o Poder Judiciário determinou o sequestro imediato das contas bancárias da envolvida para o confisco de valores provenientes da venda de entorpecentes.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Após as provas obtidas pelos agentes e a concordância do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão temporária da mulher.
Durante o cumprimento do mandado, o celular da mulher foi apreendido para o decorrer da investigação.
A envolvida será transferida para a Cadeia Feminina de Tupi Paulista (SP), onde permanecerá à disposição da Justiça no aguardo da audiência de custódia.
A prisão temporária vale, em princípio, pelo prazo de 30 dias, prorrogável por igual período.
O cumprimento da ordem judicial de bloqueio das contas cabe ao Banco Central do Brasil. Por isso, a Polícia Civil ainda não sabe quantificar o montante sequestrado.
Caso a investigação confirme que a origem dos valores esteja ligada ao tráfico de drogas, a movimentação financeira poderia configurar o crime de lavagem de dinheiro.
A prisão da suspeita se deu após a prisão em flagrante de um outro envolvido pelo mesmo crime.
A investigação prossegue para apurar o envolvimento da mulher no tráfico de entorpecentes, bem como identificar outros envolvidos no crime.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.