Prazo para inscrições ao Programa de Incubação da InTap vai até dia 20 de julho


Iniciativa da Ufopa selecionará até seis negócios de base tecnológica com foco em bioeconomia para receber bolsas, mentorias e apoio à inovação Unidade Tapajós do campus Santarém da Ufopa
Comunicação Ufopa
Vão até o dia 20/07 as inscrições para o Programa de Incubação 2025 da InTap — a Incubadora do Tapajós, vinculada à Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). A iniciativa visa impulsionar negócios inovadores com foco em bioeconomia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e tecnológico da região amazônica.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Ligada à Agência de Inovação Tecnológica (AIT) da Ufopa, a InTap atua como elo entre a academia, o empreendedorismo e o desenvolvimento regional. A incubadora é voltada para empresas de base tecnológica, ou seja, negócios que aplicam conhecimentos científicos e tecnológicos para oferecer produtos, serviços ou modelos de negócios inovadores.
O edital prevê a seleção de até seis empreendimentos, que passarão por um programa de incubação com duração inicial entre 12 e 24 meses, podendo ser renovado. A depender da maturidade do projeto, os empreendedores selecionados terão acesso a uma série de benefícios, como:
Bolsa Empreendedor no valor de R$ 6.500,00;
Metodologia de incubação reconhecida mundialmente(UBI Global – TOP 5);
Mentorias individuais e coletivas com especialistas;
Consultorias personalizadas;
Capacitações em gestão, inovação e apresentação de pitch;
Conexão com investidores e parceiros estratégicos;
Acesso à estrutura e pesquisadores da Ufopa;
Apoio para captação de investimentos e escalabilidade do negócio.
O programa busca iniciativas com potencial de impacto social e econômico, que contribuam para fortalecer a bioeconomia como um caminho viável para o desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Empreendedores interessados podem se inscrever até o fim do dia 20/07 por meio do edital disponível no site da InTap ou através do formulário disponibilizado aqui. A expectativa é que o processo de incubação ajude a transformar ideias em negócios sólidos, sustentáveis e conectados com as demandas da região.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.