
Lucas Broges Martins, de 21 anos, nasceu no Estados Unidos, mas se naturalizou brasileiro. Enterro aconteceu em Goiânia. Corpo de goiano morto nos EUA chega a Goiânia
O corpo do brasileiro Lucas Borges Martins, de 21 anos, que morreu após levar uma facada na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi velado e enterrado mais de um mês depois de o crime ser cometido. O sepultamento aconteceu nesta quinta-feira (10), no Cemitério Vale do Cerrado, em Goiânia.
Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no Instagram
Nas redes sociais, a mãe do jovem, Ana Carolina Borges Japiassu, fez postagens em homenagem ao filho.
“Passei esses 47 dias tentando imaginar qual seria o pior momento disso tudo, se seria o dia da notícia ou o dia em que eu te recebesse dessa forma. A verdade é que ainda não consigo mensurar. A saudade vai continuar até o dia do nosso reencontro”, publicou a mãe.
LEIA TAMBÉM
Brasileiro morre após levar facada nos Estados Unidos, diz família
Brasileiro morto nos Estados Unidos estava em uma festa quando levou facada, diz mãe
Goiano morto com facada no Estados Unidos é velado em Goiânia
Reprodução/Instagram Carol Japiassu
Entenda o caso
A morte de Lucas ocorreu no dia 25 de maio. Na época, em entrevista ao g1, a mãe, afirmou que o jovem havia ido a uma festa e encontrado o suspeito, com quem já teria uma desavença.
“Esse menino deu um problema nessa festa e foi mandado embora. Depois, ele voltou e parece que chamou o Lucas de dentro da casa. Quando ele saiu, esse menino já tinha furado os quatro pneus do carro dele. Lucas viu o pneu e entrou no carro. Quando saiu do carro, o menino estava escondido atrás da casa e correu com a faca e enfiou no peito dele”, relatou a mãe na época.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Brasileiro morre após levar facada nos Estados Unidos, diz família
Arquivo Pessoal/Ana Carolina Borges Japiassu
Ainda nessa entrevista, Ana Carolina contou que Lucas nasceu nos Estados Unidos, mas foi naturalizado como brasileiro em Goiânia (GO). Ele havia voltado aos Estados Unidos em abril de 2023 e trabalhava na construção civil.
A reportagem entrou em contato com a Diretoria de Cooperação Internacional (DCI) da Polícia Federal (PF) e com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), nesta sexta-feira (11), para conseguir mais informações sobre as investigações. Contudo, não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Mãe relembra alegria de jovem morto após levar facada nos Estados Unidos
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.