
‘Foi o clique da minha vida’ disse fotógrafo Ari Kaye, que registra os mamíferos aquáticos há cinco anos Baleia pula na costa do Rio
Ari Kaye/Arquivo Pessoal
Uma baleia deu um show de saltos no mar do Rio, na manhã da sexta-feira (11). Ari Kaye, fotógrafo que registrou o animal, disse que o momento foi “indescritível”.
Confira as imagens:
Baleia pula na costa do Rio
Ari Kaye/Arquivo Pessoal
Kaye tem 44 anos e trabalha com quadros fotográficos, principalmente de animais, plantas e paisagens. Costuma levantar cedo para “ver a natureza acordar”.
Hoje não foi diferente. O fotógrafo saiu da Barrinha de barco, às 5h30, para fotografar baleias.
Entre julho e agosto, os mamíferos marinhos atravessam os mares do Rio, em sua migração anual. Ari já registra os animais há cinco invernos, mas dessa vez foi especial.
“Foi o clique da minha vida”, disse ao g1.
Segundo ele, é muito difícil conseguir os melhores ângulos das baleias. “Elas são muito grandes e os movimentos são muito rápidos. A gente precisa fazer um cálculo e preparar a câmera onde ela vai pular.”
“A nossa costa é imensa, é mais difícil de achar um show desse”, conta.
No dia anterior, o fotógrafo também esteve na água e encontrou um grupo de quatro. Mas não houve espetáculo, as estrelas estavam tímidas.
Hoje, Kaye estava confiante que seria diferente. “Ontem foi noite de lua cheia, estava com um bom pressentimento.”
Dito e feito! Às 10h15, quando estava prestes a voltar pra casa, uma baleia saltou da água, entre a Ilha Redonda e as Ilhas Cagarras. “Parecia estar brincando”, disse o artista.
Ari fez mais de cem cliques com a sua câmera teleobjetiva de 600 milímetros para chegar à sequencia perfeita, com o animal alinhado com a Pedra da Gávea.
Initial plugin text
📸Clique aqui e siga o perfil do g1 no Instagram!
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.
*Estagiára, sob a supervisão de João Ricardo Gonçalves
Baleia pula na costa do Rio
Ari Kaye