
Com pintura no carro e mensagens nas redes sociais, filha celebrou a vida da mãe após meses de tratamento contra o câncer de mama. Filha organiza buzinaço para celebrar cura da mãe do câncer no interior do Ceará
Para uma grande vitória, uma grande homenagem. Foi o que idealizou a estudante Vitória Bezerra, de 22 anos, decidiu celebrar a cura da mãe, Ceiça Bezerra, do câncer de mama. Nesta sexta (11), ela foi protagonista em um buzinaço nas ruas e avenidas de Crato e Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Aos 62 anos, a professora passou por muitos desafios nos últimos meses. Desde a descoberta da doença, em outubro de 2024, foram consultas, exames e cirurgias. E tudo terminou com uma homenagem inesperada. No para-brisa traseiro do carro, uma frase simples, mas carregada de muito significado: “Minha mãe venceu o câncer. Buzine! Buzine!”.
LEIA TAMBÉM:
Visita do papa João Paulo II a Fortaleza é relembrada com desfile de automóveis de colecionadores; veja
Periquito cara-suja: filhotes de ave ameaçada de extinção são soltos na natureza após 114 anos, no Ceará
Vitória organizou tudo com a ajuda do namorado e da melhor amiga. A ideia surgiu bem antes, quando a mãe ainda realizava os primeiros exames após descobrir o câncer. Mas a surpresa foi organizada e realizada em apenas um dia.
“Compramos tudo ontem, fui com meu namorado comprar balão, tinta, pincel, essas coisas. E minha melhor amiga ajudou com a decoração. Já a minha mãe tinha combinado comigo de ir comprar com a gente as coisas da minha formatura, que ela está organizando. E avisei a ela pra ficar pronta, mas aí quando ela desceu, a gente já estava com tudo feito”, conta a estudante.
“Eu não estava esperando de jeito nenhum. Quando eu olhei o carro todo enfeitado, eu pensava que era um casamento, mas quando eu olhei direito, disse a ela que ela queria era me fazer chorar”, relata a Ceiça.
Vitória Bezerra decidiu celebrar a cura do câncer da mãe organizando um buzinaço no trânsito de Juazeiro do Norte.
Arquivo pessoal
E nos poucos quilômetros que ligam Juazeiro do Norte a Crato, várias buzinas foram ouvidas. Além disso, muitas mensagens de carinho durante todo o percurso.
“A gente ficou muito emocionada. Todo mundo que vinha atrás era chorando muito. Teve um homem que precisou até encostar a moto porque não tava mais conseguindo pilotar de tanto que ele tava chorando. Um rapaz de bicicleta pedalou com toda a força para chegar até a minha mãe para dar os parabéns. As pessoas agradeciam a Deus, falavam coisas, ela chorava muito também. Uma vitória nossa, mas também de todo mundo que fez parte desse momento”, relata a estudante.
Mensagens de outros países
Ceiça Bezerra recebeu mensagens de outros estados e países delebrando a cura do câncer dela.
Arquivo pessoal
Mas as homenagens não ficaram apenas no Cariri cearense. O registro do amor da única filha da professora Ceiça cruzou oceanos. Ceiça recebeu também mensagens de carinho de pessoas de várias partes do Brasil e até de outros países. A filha repassou um texto que foi replicado em Goiás, Manaus, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pará, Portugal e até no Japão.
“Ceiça. O amor da sua filha por você é tão grande que chegou até aqui”, traziam as mensagens enviadas para a professora em fotos feitas por pessoas de outros lugares.
Com as homenagens, Ceiça também agradeceu e expressou o sentimento pela filha.
“Minha filha é o maior presente que Jesus me deu, é maravilhosa. Somos muito unidas, ela é minha
Vitória Bezerra decidiu celebrar a cura do câncer da mãe organizando um buzinaço no trânsito de Juazeiro do Norte.
Arquivo pessoal
Ela fala ainda sobre o período em que esteve com a doença, como uma mensagem para quem também enfrenta o câncer.
“Em todos os momentos eu pensei em Deus. Eu sempre dizia pra Ele segurar minha mão. Que as pessoas que têm a mesma doença não percam a fé, porque Deus é maravilhoso. Quanto mais a gente pede, mais Ele faz na nossa vida. Eu tô muito realizada”, diz Ceiça.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará