Cantora Sol, sucesso na década de 1980, morre aos 59 anos

Morreu, nesse sábado (12), aos 59 anos, a cantora Sol, sucesso nos anos de 1980 em programas de auditório da TV brasileira. O óbito foi confirmado pela equipe da artista em suas redes sociais, mas a causa ainda não foi divulgada.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Sol foi encontrada por um casal de amigos em sua casa no bairro Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. O velório será realizado no final da manhã e início da tarde desta segunda-feira (14). O sepultamento, no Cemitério Vila Formosa, está agendado para às 13h.

“Com imensa tristeza, informamos o falecimento da querida cantora Sol. Sua partida deixa um vazio enorme em nossos corações, mas também lembranças inesquecíveis de amor, alegria e generosidade”, escreveu a equipe em nota publicada nas redes sociais de Sol.

Uma vaquinha foi criada para arrecadar recursos financeiros para arcar com os custos do velório e do sepultamento.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por André Scarcelli (@andrescarcelli)

Trajetória

Sol nasceu em Florianópolis (SC) e se formou em Direito, mas ficou nacionalmente conhecida nos anos da década de 1980 ao se apresentar em programas de Silvio Santos e do Bolinha.

Já criança, começou a se interessar pela música, estudando piano, canto lírico e acordeão. Também fez balé clássico e foi modelo, até ser descoberta por um gravadora.

Entre os sucessos, está a canção “Meu gatinho”.  Após estourar na TV, a carreira a levou ao Japão, onde viveu por quase cerca de 20 anos e ganhou o apelido de “Musa do Imperador do Japão”, devido à identificação do público asiático com seu estilo.

O post Cantora Sol, sucesso na década de 1980, morre aos 59 anos apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.