Morreu, nesse sábado (12), aos 59 anos, a cantora Sol, sucesso nos anos de 1980 em programas de auditório da TV brasileira. O óbito foi confirmado pela equipe da artista em suas redes sociais, mas a causa ainda não foi divulgada.
Sol foi encontrada por um casal de amigos em sua casa no bairro Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. O velório será realizado no final da manhã e início da tarde desta segunda-feira (14). O sepultamento, no Cemitério Vila Formosa, está agendado para às 13h.
“Com imensa tristeza, informamos o falecimento da querida cantora Sol. Sua partida deixa um vazio enorme em nossos corações, mas também lembranças inesquecíveis de amor, alegria e generosidade”, escreveu a equipe em nota publicada nas redes sociais de Sol.
Uma vaquinha foi criada para arrecadar recursos financeiros para arcar com os custos do velório e do sepultamento.
Ver esta publicação no Instagram
Trajetória
Sol nasceu em Florianópolis (SC) e se formou em Direito, mas ficou nacionalmente conhecida nos anos da década de 1980 ao se apresentar em programas de Silvio Santos e do Bolinha.
Já criança, começou a se interessar pela música, estudando piano, canto lírico e acordeão. Também fez balé clássico e foi modelo, até ser descoberta por um gravadora.
Entre os sucessos, está a canção “Meu gatinho”. Após estourar na TV, a carreira a levou ao Japão, onde viveu por quase cerca de 20 anos e ganhou o apelido de “Musa do Imperador do Japão”, devido à identificação do público asiático com seu estilo.
O post Cantora Sol, sucesso na década de 1980, morre aos 59 anos apareceu primeiro em BHAZ.