
Uma carreata vai levar o fragmento de osso do santo de Caraguatatuba até a Igreja Matriz de São Sebastião, onde a relíquia ficará exposta aos fiéis. Relíquia de São Sebastião que estava protegida na Itália será exposta no Litoral Norte de SP
Divulgação/Diocese de Caraguatatuba
Uma relíquia de primeiro grau de São Sebastião, santo padroeiro da agricultura e da pecuária, será exposta neste domingo (13) no Litoral Norte de São Paulo.
O g1 apurou que a relíquia é um fragmento de osso do santo. Os restos mortais do mártir estavam protegidos na Basílica de São Sebastião, em Roma, na Itália.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a Diocese de Caraguatatuba, a relíquia foi obtida graças à intermediação de um padre que trabalha no Vaticano e atendeu a um pedido especial da Paróquia São Sebastião, para a relíquia ser exposta na cidade.
A chegada da relíquia ao litoral acontecerá neste domingo (13), às 18h, na divisa entre as cidades de São Sebastião e Caraguatatuba.
De lá, a relíquia seguirá em carreata até a Igreja Matriz de São Sebastião, onde será celebrada a Santa Missa presidida por Dom José Carlos Chacorowski, bispo diocesano de Caraguatatuba.
A celebração será em homenagem aos 1721 anos do martírio de São Sebastião. Após a missa, a relíquia será exposta para veneração pública.
Além de ser considerado o padroeiro da agricultura e da pecuária, São Sebastião também é conhecido como santo protetor das epidemias, pestes, guerras e tempestades.
Relíquia de São Sebastião que estava protegida na Itália será exposta no Litoral Norte de SP
Divulgação/Diocese de Caraguatatuba
Relíquia de São Sebastião que estava protegida na Itália será exposta no Litoral Norte de SP
Divulgação/Diocese de Caraguatatuba
Imagem de São Sebastião
Paróquia da Barreira do Triunfo/Divulgação
Vídeo de arquivo – Dia de São Sebastião: conheça a história do santo podroeiro contra a peste, fome e guerra
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina