
Menino foi mordido no rosto por um cachorro que vive sozinho em um terreno; animal colocou o focinho para fora do portão, contou a mãe da criança. A polícia investiga o caso. Bebê de 1 ano e 7 meses é atacado por pitbull enquanto brincava em calçada no Espírito Santo
Arquivo Pessoal
Um bebê de 1 ano e 7 meses foi atacado no rosto por um pitbull, na manhã deste domingo (13), no bairro Acapulco, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. A criança estava brincando em frente à casa da família quando o cão conseguiu colocar o focinho para fora do portão e mordeu o rosto do menino. A polícia foi acionada e investiga o caso.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Segundo a mãe do bebê, Margarida Barcelos, o ataque aconteceu por volta das 10h, enquanto ele e outras crianças brincavam na rua em frente à residência da família. O cachorro, que vive sozinho em um terreno próximo, teria se aproximado do portão e atacado o menino quando ele passou pela calçada.
“Nós nunca imaginávamos que ele conseguiria colocar o bico por lá de fora. Ele mordeu e soltou o rosto do neném. E abriu um buraco no rosto. Acabou com a bochechinha dele”, contou a mãe.
Margarida disse ainda que o animal vive em situação de abandono, sem alimentação adequada ou supervisão. “Ele fica trancado lá, jogam um saco de ração de vez em quando, mas ele nem tem água pra beber. Já mordeu outra criança e até comeu um bicho”, relatou.
O menino foi socorrido primeiro para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Marataízes, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Devido à gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim. Ele precisou levar pontos no rosto.
Bebê de 1 ano e 7 meses é atacado por pitbull enquanto brincava em calçada no Espírito Santo
Arquivo Pessoal
“Ficou uma ferida aberta porque não pode tampar tudo por causa de bactéria. Aí vai tomar as vacinas, durante a semana, a antirrábica, porque não sabe se o cachorro é vacinado ou não”, explicou a mãe.
Após o atendimento, a criança recebeu alta. Segundo a família, o menino está se alimentando e brincando normalmente, mas seguirá com cuidados médicos nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM
Briga por ficha de sinuca de R$ 2 termina com homem morto a facadas no ES
VÍDEO: motociclista morre ao ser arremessado em acidente com carro
Família acionou a polícia
Segundo a família, Polícia Militar foi acionada no hospital e registrou a ocorrência. Apesar disso, Margarida explicou que pretende prestar queixa formal na delegacia.
“Amanhã eu vou ao fórum, vou entrar no processo contra o dono do cachorro, porque não tinha placa, um portão, as grades são tudo compridas, que dava para o cachorro botar a boca por lá de fora, que foi onde ele abocanhou o meu filho”, concluiu.
Identidade do dono do animal é desconhecida
A identidade do dono do cachorro ainda não foi confirmada. Segundo moradores da região, o animal vive sozinho no terreno e poucas pessoas sabem quem é o responsável por ele. A família desconhece quem seja, pois mora há 1 mês no bairro.
Em nota, a Polícia Militar disse que foi acionada para atender a ocorrência e constatou que o pitbull ficava em uma casa sem moradores e que uma pessoa, periodicamente, ia alimentar o cão.
“O portão da residência não tinha placa indicando a presença do cachorro. O portão também estava bastante deteriorado e possuía algumas gretas onde o cão, facilmente, poderia passar o focinho”, disse a polícia.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo