Mulher é presa em BH suspeita de coordenar comunicação entre lideranças de facção criminosa

Uma mulher, de 38 anos, foi presa nesta terça-feira (15), em Belo Horizonte, suspeita de integrar uma facção criminosa, envolvida em fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Anne Casaes foi detida preventivamente durante a Operação Reversus, deflagrada pela Polícia Civil do Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e da Agência Central de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas (SEJUSP-MG).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

Apontada como uma figura estratégica da organização criminosa, Anne seria responsável por coordenar a comunicação entre lideranças da facção em diferentes estados, além de atuar diretamente na movimentação e ocultação de recursos obtidos por meio de atividades ilícitas, como o tráfico de drogas.

Segundo as investigações, o grupo criminoso utilizava um esquema sofisticado para dar aparência de legalidade ao dinheiro sujo: os valores saíam do Mato Grosso, passavam por contas bancárias no Rio de Janeiro e depois retornavam ao estado de origem, num processo de “lavagem reversa” que inspirou o nome da operação.

A presa já havia sido alvo de investigações anteriores em Minas Gerais pelos crimes de associação criminosa e lavagem de capitais. De acordo com as autoridades, atuação de Anne teria se intensificado após a morte do companheiro, também membro da facção, na Bolívia.

Ao todo, a operação cumpriu mais de 50 mandados de busca e apreensão e determinou medidas cautelares contra 26 investigados em diferentes estados.

O post Mulher é presa em BH suspeita de coordenar comunicação entre lideranças de facção criminosa apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.