O motorista Rodrigo Campos Amaral, de 47 anos, envolvido no atropelamento que matou um menino, de 12, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi solto nesta terça-feira (15) após pagar fiança. Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o valor foi de R$ 5 mil.
Rodrigo foi encaminhado à 2ª Central Estadual de Plantão Digital, onde foi ouvido e preso em flagrante por homicídio culposo. A fiança foi arbitrada pela própria unidade, e não durante audiência de custódia. Os autos da prisão foram encaminhados à Justiça hoje.
Entenda o caso
O motorista também atropelou outras duas pessoas, que ficaram feridas na noite dessa segunda-feira (14). Conforme as primeiras informações, o condutor perdeu o controle do carro e invadiu o canteiro central, atingindo as vítimas que faziam caminhada pela avenida. Entre os feridos está o pai do menino de 12 anos.
O terceiro ferido foi socorrido e levado ao hospital. A Polícia Militar (PMMG) informou que o motorista não apresentava sinais de embriaguez, conforme indicado pelo teste do bafômetro. O impacto atingiu também um segundo veículo.
O motorista alegou ter sofrido um mal súbito no momento do acidente, relatando que havia passado mal durante o dia e tomado apenas um analgésico para dor de garganta. Além disso, a polícia apreendeu o veículo responsável pelo atropelamento, que estava com os pneus carecas e sem o licenciamento em dia.
A perícia esteve no local, recolheu o corpo da vítima e o encaminhou ao IML, onde ele passou por exames e foi liberado à família.
O post Motorista que atropelou e matou menino de 12 anos é solto após pagar fiança de R$ 5 mil em BH apareceu primeiro em BHAZ.