
Acidente deixa cinco mortos na BR-153, diz PRF
O acidente que deixou cinco mortos na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás, envolveu comboio que levava estudantes que saíram da Universidade Federal do Pará (UFPA) para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no Instagram
A batida aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16). Segundo a polícia, investigação inicial indica que uma carreta que trafegava no sentido contrário invadiu a contramão, colidido de frente com o primeiro ônibus do comboio de estudantes, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
A PRF informou que, após a batida, cinco pessoas morreram no local: o motorista do ônibus, três estudantes e o motorista da carreta. Um passageiro da carreta também ficou gravemente ferido.
Ainda segundo a PRF, o segundo ônibus do comboio de estudantes também foi atingido na batida, mas nenhum passageiro ficou ferido. Os outros dois veículos do comboio não se envolveram no acidente.
Acidente que deixou mortos na BR-153 envolveu comboio que levava estudantes do Pará participar de congresso em Goiânia, diz PRF
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros informou que havia vítimas encarceradas e pessoas feridas que foram atendidas pelos bombeiros, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pela concessionária Ecovias do Araguaia.
Segundo a concessionária, os feridos estão sendo encaminhados para o Hospital Municipal Henrique Santilo, em Porangatu, e para o Hospital Municipal de Alvorada, no Tocantins.
Ainda na manhã desta quarta, a PRF informou que a pista no sentido Goiás para Tocantins estava liberada para o tráfego. O sentido contrário ainda seria liberado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Em nota, o governador em exercício, Daniel Vilela informou que recebeu a notícia do acidente e prestou solidariedade para as famílias e amigos das vítimas. “Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária”, declarou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.