
Hospital Municipal de Contagem, local onde as vítimas foram levadas
TV Globo
Duas crianças de 11 anos ficaram feridas após serem atropeladas por um carro na tarde de terça-feira (15), no bairro Colonial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, os meninos estavam sentados em uma rua quando foram atingidos por um veículo conduzido por uma mulher de 61 anos.
A motorista disse aos policiais que passava pela rua Palmeiras e, ao virar na rua Imbuia, ouviu um barulho, imaginando ter passado sobre algum entulho.
Ao seguir adiante, viu as duas crianças pedindo socorro e percebeu que as havia atropelado. Ela parou o carro, acionou os bombeiros e aguardou no local até a chegada do socorro.
Segundo a motorista, a visão dela ficou obstruída por um terreno com mato alto na esquina, o que dificultou a visualização das crianças. Uma testemunha confirmou que os meninos estavam sentados na rua e foram atingidos subitamente.
De acordo com os relatos das vítimas à PM, a condutora estava usando o celular no momento do atropelamento.
Um dos meninos sofreu lesões no couro cabeludo, boca e olho direito, e aguardava avaliação de um cirurgião. O outro teve fratura no crânio, além de escoriações no olho esquerdo, tronco e pés. Ele permaneceu internado aguardando procedimento cirúrgico.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encaminharam as vítimas ao Hospital Municipal de Contagem. A perícia foi comunicada, mas a análise será feita de forma indireta, conforme informado pela Polícia Militar.