Homem suspeito de jogar água quente na companheira é preso pela Polícia Militar em Santarém


Deam de Santarém
Kamila Andrade/g1
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (16), um homem suspeito de agredir fisicamente a atual companheira ao jogar água quente nela. A prisão aconteceu no bairro Nova República, em Santarém, oeste do Pará. Ele foi conduzido para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo a PM, o caso aconteceu na noite da última terça-feira (15). A vítima, que tem problemas psicológicos, sofreu queimaduras no abdômen provocadas por água fervente e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para atendimento médico.
A denúncia partiu da mãe da vítima, que acionou a polícia informando que o suspeito havia cometido a agressão. Os militares já tinham conhecimento da ficha criminal dele, que é reincidente em casos de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha (artigo 24-A). Contra ele, já havia um mandado de prisão em aberto.
De acordo com o sargento S. Ferreira, que atendeu a ocorrência, o suspeito foi localizado e detido com apoio de outras duas viaturas. “A equipe já estava monitorando a área após denúncias. Diante da gravidade do caso, realizamos a prisão e o apresentamos imediatamente na Deam”, informou.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Ao ser abordado pela imprensa durante a chegada à delegacia, ele negou ter agredido a companheira e disse que ela teria se queimado sozinha durante o preparo de alimentos na cozinha. “Ela estava cozinhando, se queimou, foi um acidente. Eu respeito as mulheres”, disse o suspeito.
A Polícia Militar reforça que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo telefone 190 ou diretamente às viaturas nas ruas.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.