Dois meninos de 11 anos ficaram feridos após serem atropelados por um carro na tarde dessa terça-feira (15) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A motorista, uma idosa de 61 anos, disse que não viu as crianças por causa da vegetação alta da região. Já os meninos desmentem a condutora, alegando que ela estava usando o celular no momento da colisão.
O caso foi registrado na rua Imbuia, no bairro Colonial, por volta das 16h. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher trafegava pela rua Palmeiras, quando curvou para entrar na Imbuia e atingiu as crianças. Aos militares, a motorista disse que escutou um barulho e pensou ter passado por cima de entulhos jogados pela via pública. Momentos depois, ela percebeu que tinha atropelado as crianças.
Ainda conforme a idosa, ela desceu do carro e socorreu as vítimas, acionando o Corpo de Bombeiros, e a Polícia Militar. Questionada pelas autoridades, a condutora alegou não ter visto os garotos, que estariam sentados na via pública, porque sua visão estava obstruída pela vegetação alta de um lote vago na região.
Uma testemunha ouvida pelos policiais disse que viu as crianças sentadas na rua, antes de ouvir o impacto da batida. Na sequência, viu os meninos saindo de debaixo do carro.
Um dos meninos disse aos policiais que estava sentado na rua com o colega, e que teria visto a mulher usando o celular ao volante antes do atropelamento. A outra vítima confirma a versão. Uma das crianças estava com lesões no crânio, couro cabeludo, boca e olho. Já o outro menino tece escoriações e um corte no supercílio. Eles foram conduzidos ao Hospital Municipal de Contagem.
O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil para saber se as circunstâncias do caso são apuradas e aguarda retorno.
O post Meninos de 11 anos são atropelados por idosa em Contagem; vítimas afirmam que ela usava o celular ao volante apareceu primeiro em BHAZ.