
Torcedores invadem centro de treinamento do Sport, intimidam jogadores e agridem atleta
Integrantes de torcida organizada invadiram o Centro de Treinamento (CT) do Sport, agrediram um jogador, intimidaram outros atletas e funcionários do clube e depredaram o portão de acesso ao local, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte da capital (veja vídeo acima). O ato de vandalismo aconteceu na tarde desta quarta-feira (16).
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O zagueiro Pablo Dyego chegou a ser agredido com um tapa e um puxão. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um dos líderes da organizada “protestando” contra a má fase do clube e fazendo ameaças diretas ao elenco. “Todo mundo aqui tem antecedente criminal”, afirmou o torcedor, em tom de intimidação.
Segundo o Sport, o portão de acesso ao CT foi depredado durante a invasão. Em nota, o clube afirmou que tinha conhecimento da presença de torcedores na área externa do local e havia se organizado para escutar as reivindicações do grupo, mas foi surpreendido pela ação da torcida organizada.
As imagens que circulam nas redes sociais, captadas por torcedores, flagraram o momento em que um torcedor da organizada assumiu a palavra e criticou o desempenho da equipe. O homem chegou a afirmar que parte da torcida gostaria de agredir os jogadores.
“Uma pá de gente não quer colar porque quer meter a mão em vocês, p*. A diretoria, Yuri (Romão, presidente do clube) está sendo filha da p* também, p*, mau planejamento do c*. Mas está chegando o dinheiro de vocês em dia, era para atrasar o dinheiro de vocês, p*.”
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que chegou ao local de forma preventiva, antes da chegada dos torcedores, e que o ato transcorreu de forma “pacífica”, sem necessidade de intervenção. No entanto, o clube contesta essa versão, destacando que houve sim coação e agressões.
Em nota, o Sport repudiou o episódio e classificou as condutas como “absolutamente inaceitáveis”. O clube afirmou que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes.
“Houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis”, disse o comunicado.
O Sport vive um dos piores momentos de sua história recente. O time ocupa a lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro desde a segunda rodada e acumula 15 partidas sem vencer. São nove derrotas nos últimos 12 jogos.
Torcedores cobram elenco do Sport e intimidam jogadores
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias