Pai preso em Manaus vendia fotos dos filhos para líder religioso suspeito de exploração sexual infantil, diz polícia

Três homens são presos em operação contra crimes sexuais contra menores
Um dos presos na segunda fase da operação que investiga uma rede de exploração sexual infantil no Amazonas vendia fotos dos próprios filhos. É o que informou a Polícia Civil ao apresentar os resultados da operação, que terminou com três homens detidos entre segunda (14) e terça-feira (15), em Manaus.
A ação é um desdobramento da primeira fase da operação, realizada em março deste ano, quando um líder religioso de 38 anos foi preso por usar um projeto social como forma de se aproximar das vítimas e cometer os abusos. A análise do celular dele revelou uma rede de contatos envolvidos no compartilhamento e incentivo à exploração sexual infantojuvenil.
As novas prisões ocorreram nos bairros Da Paz, Cidade de Deus e Compensa, nas zonas centro-oeste, norte e oeste da capital.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a polícia, um dos homens detidos nesta fase é pai de duas crianças. Ele mantinha contato com o líder religioso pelas redes sociais, cobrava dinheiro em troca de imagens dos filhos e permitia que o homem ficasse sozinho com o filho adolescente, ocasião em que os abusos teriam ocorrido mediante pagamento.
Já o terceiro suspeito, que trabalhava como motorista de aplicativo e vigilante em uma escola, solicitava ao líder religioso conteúdos pornográficos infantis e participava de uma rede de compartilhamento desse material. Ele confirmou que o líder o incentivava a recrutar mais vítimas.
“As investigações confirmaram a participação dos três suspeitos presos nesta fase. Um deles também afirmou em mensagens de aplicativo que já tinha abusado de uma criança de 10 anos e uma adolescente de 13 anos, além de incentivar o líder religioso a abusar de uma vítima de 8 anos, solicitando fotos e vídeos dos crimes”, relatou a delegada Mayara Magna.
A delegada destacou ainda que outros indivíduos podem estar envolvidos no esquema criminoso e que as investigações continuarão para identificá-los.
Líder religioso é preso por aliciar menores com presentes e passeios em Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.