
Acidente entre micro-ônibus e carreta mata cinco pessoas no interior de Goiás
O reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Gilmar Pereira da Silva, informou nesta quarta-feira (16) que a instituição vai ajudar a organizar os velórios das vítimas do acidente entre um micro-ônibus e uma carreta na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás.
Segundo o reitor, os corpos dos quatro integrantes da UFPA serão velados em três municípios do Pará: Belém, Altamira e Limoeiro do Ajuru.
A colisão aconteceu na madrugada desta quarta e deixou cinco mortos e feridos. Entre as vítimas, estão três estudantes e um servidor da UFPA, além do motorista da carreta.
Apoio às famílias
Gilmar Pereira da Silva afirmou que duas famílias aceitaram que a UFPA organize o velório em Belém.
“Nós nos colocamos à disposição para ajudar a cuidar dos velórios. Duas famílias já toparam a nossa ajuda, mas a gente ainda não sabe se eles vão querer que seja feita em alguma capela ou aqui na universidade”, explicou.
Vítimas do acidente em Goiás
Redes Sociais
A UFPA explicou que as decisões sobre os locais das cerimônias cabem às famílias.
“Se a família quiser que seja aqui, a gente faz aqui. Se quiser em outro lugar, vamos atender”, completou.
O reitor disse ainda que um dos estudantes será velado no município de Limoeiro do Ajuru.
Já o motorista do micro-ônibus será velado no campus de Altamira. “Já conversei com o coordenador agora há pouco, e eles estão, inclusive, organizando o auditório para fazer o velório”, afirmou Gilmar.
Acidente na BR-153 em Goiás
Arte g1
Homenagem coletiva
O reitor também falou durante a ocasião que uma das possibilidades pensadas pela UFPA é a realização de um culto ecumênico.
“Há uma mobilização para que a gente faça um grande culto ecumênico para as famílias e para a comunidade”.
Quem são as vítimas
Ademilson Militão de Oliveira – motorista do micro-ônibus, campus UFPA/Altamira
Leandro Souza Dias – estudante de Farmácia / UFPA Belém
Ana Letícia Araújo Cordeiro – estudante de Pedagogia/UFPA Belém
Welfesom Campos Alves – estudante de Produção e Multimídia/ UFPA Belém
Keyne Laurentino de Oliveira – motorista da carreta.
Luto oficial
A UFPA decretou luto oficial de três dias e montou um ponto de apoio para familiares dos estudantes envolvidos no acidente com os ônibus da instituição.
“É com profunda dor que a Universidade Federal do Pará lamenta pelo grave acidente envolvendo membros da comunidade universitária que viajavam para o Congresso da UNE, em Goiânia. A Universidade Federal do Pará presta respeito às vítimas e familiares e decreta luto oficial de três dias”, informou a instituição em uma rede social.
O comitê de atendimento às famílias é feito por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais, na sala dos professores, no térreo do Mirante do Rio, no campus básico I da UFPA, em Belém, com prioridade para acompanhar a situação das vítimas e informar aos familiares.
Vídeos com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA