
Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com a polícia na Zona Oeste de Macapá.
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Um suspeito identificado como Dheimeson Ribeiro Gonçalves de 37 anos, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro do Marabaixo 3, na Zona Oeste de Macapá, nesta quinta-feira (17).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo a polícia, a equipe policial Patamo estava em patrulhamento no bairro quando foi abordada por um transeunte, informando que na rua Ranolfo de Souza Gato, nas proximidades da área conhecida como “Feirinha”, havia diversos suspeitos armados e que já haviam efetuado disparos de arma de fogo no local.
Os policiais se deslocaram para averiguar a denúncia e ao se aproximar, avistaram três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles estava com um objeto semelhante a de uma arma de fogo. Ao perceberem a presença da equipe, dois suspeitos fugiram e o terceiro entrou em uma casa e de lá começou a atirar contra os policiais.
No confronto, o suspeito ficou gravemente ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e informou a morte. A Polícia Científica do Amapá (PCA) esteve no local e realizou perícia e remoção do corpo.
Durante buscas na casa foi localizada uma bolsa contendo várias porções de substância supostamente entorpecente aparentando ser cocaína, além de valores em dinheiro, munição compatível com a da arma que o suspeito estava, uma espingarda calibre 28 e munições.
Ainda segundo a polícia, o suspeito tinha passagens no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e era integrante de uma facção criminosa atuante no estado.
O material apreendido na ocorrência foi apresentado no Ciosp do Pacoval.
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: