A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou imagens dos itens apreendidos na loja Divino Luxo, fechada nesta quarta-feira (16) durante a operação “Do luxo ao lixo”, realizada pela Receita Estadual de Minas Gerais, juntamente com a PCMG. De acordo com a investigação, o estabelecimento atuava de forma irregular e comercializava produtos com indícios de serem frutos de descaminho ou falsificações sofisticadas.
Conforme a Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), a loja atuava sem cadastro fiscal ativo, o que impossibilita legalmente qualquer operação comercial. Além disso, os policiais apreenderam diversas mercadorias de marcas renomadas com características típicas de falsificação.
Nas fotos compartilhadas pelas autoridades aparecem tênis, sandálias e perfumes que eram comercializados pelo estabelecimento. Um vídeo mostra agentes examinando um tênis falsificado com a logo da marca Nike.
Ainda há indícios de que parte dos produtos comercializados seja proveniente de ações de descaminho. Isso significa que as mercadorias teriam ingressado no país de forma irregular, sem o pagamento dos devidos tributos.
De acordo com a PCMG, os itens apreendidos serão encaminhados aos representantes legais das marcas para análise técnica. Caso seja confirmada a falsificação, os produtos serão destinados à destruição.
Veja fotos da operação:







O post VÍDEO: Imagens mostram apreensão em loja que vendia itens de luxo falsificados em BH apareceu primeiro em BHAZ.