
Polícia divulga vídeo de motorista por app comprando gasolina antes de atear fogo em carro
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento em que o motorista por aplicativo Josivaldo da Silva Santos, investigado por forjar o próprio sequestro compra a gasolina usada para atear fogo no carro (veja a cima). Na última sexta-feira (11), o homem afirmou que tinha sido sequestrado e que foi queimado vivo por criminosos. Entretanto, durante as investigações, a polícia descobriu que ele mentiu para conseguir o dinheiro do seguro do veículo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
Durante entrevista coletiva, a Polícia Civil disse que descobriu inconsistência nos fatos e solicitou imagens de câmeras de videomonitoramento do posto. O vídeo mostra o homem estacionando o veículo na área para abastecer, entrega um galão ao frentista, que enche com gasolina. Ele pega o galão cheio e vai até uma área de mata e incendeia o carro.
“Depois, ele [motorista] retorna para dentro do veículo e vai ao local onde teria sido abordado no sequestro. Confrontamos ele com as imagens e ele veio a confessar. Ele disse que estava com uma grande dificuldade financeira. O carro estava com busca e apreensão pelo Bope. O veículo era financiado e ele não estava conseguindo pagar as prestações. O indivíduo devia a vários bancos e estava negativado. Como solução para os problemas financeiros, ele pensou nesta situação”, disse o delegado João Marcello.
Quando ele incendiou o carro, acabou se queimando acidentalmente e disse para a polícia que os criminosos tentaram queimá-lo vivo.
“Ele teve a ideia de criar a fantasia de dizer que criminosos atearam fogo nele. Ele será indiciado pelos crimes de estelionato, comunicação falsa de crime e falsidade ideológica, já que fez um B.O. falso e tentou aplicar um golpe à seguradora, que foi informada a não efetuar o pagamento”, disse o delegado João Marcello.
Josivaldo deve ser autuado pelos crimes de falsidade ideológica, comunicação falsa e estelionato, cujo as penas somadas podem chegar em até 10 anos de prisão.
Josivaldo queimou o próprio carro para receber dinheiro do seguro
Polícia Civil
Josivaldo mentiu para a polícia sobre o sequestro
No último sábado (13), um motorista por aplicativo informou que foi sequestrado após para o carro em um trecho da Rota do Mar, no bairro da Guaxuma, em Maceió. Em depoimento, Josivaldo afirmou que foi vendado e levado para um canavial.
“Quando o rapaz do lado direito desceu, eu desci em seguida. Aí ele me segurou por trás, o outro rapaz desceu e tiraram a camisa do meu rosto. O outro veio e jogou o produto inflamável. Nessa hora eu fiz um movimento brusco e consegui praticamente saltar um pouco. Quando ele jogou outra vez o produto, pegou na minha perna. Foi quando ele jogou o fogo e eu consegui me livrar, saí correndo”, disse o motorista.
Na época, ele afirmou também que teria conseguido fugir e buscado atendimento médico antes de registrar o fato na delegacia. O carro incendiado foi encontrado em área rural no Benedito Bentes, e recolhido pela seguradora. Josivaldo foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
Criminosos tocam fogo no corpo de motorista após assalto em Maceió
Reprodução/TV Gazeta
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL