Doações via PIX a motorista que forjou sequestro em Maceió podem ser recuperadas


Motorista por aplicativo pode ser indiciado também por estelionato
Reprodução/ TV Gazeta
A Polícia Civil informou que todas as pessoas que se comoveram com a história do motorista por aplicativo Josivaldo dos Santos da Silva e fizeram doações via PIX devem procurar uma delegacia para registrar boletim de ocorrência. A orientação foi dada após a confirmação, nesta quinta-feira (17), de que o crime relatado por Josivaldo foi forjado com o objetivo de receber o valor do seguro do carro, estimado em R$ 50 mil.
Após divulgar que havia sido sequestrado e queimado por criminosos, Josivaldo comoveu internautas e chegou a receber doações em dinheiro. Agora, com o avanço das investigações, ele deve ser indiciado pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e comunicação falsa.
“As pessoas que se sentiram vítimas desse indivíduo e quiserem a devolução desses valores, devem procurar a Polícia Civil, fazer um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou mesmo pela delegacia virtual. Nós iremos intermediar a devolução desses valores para as pessoas que se sentiram lesadas”, afirmou o delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
O caso veio à tona no último sábado (13), quando o motorista afirmou ter sido sequestrado na Rota do Mar, no bairro Guaxuma, em Maceió. Ele relatou que foi levado para um canavial e queimado por criminosos. A versão sensibilizou a população, mas logo foi desmontada pelas investigações.
De acordo com a investigação, o próprio Josivaldo comprou gasolina em um posto, levou o carro para um canavial e ateou fogo no veículo. Durante a ação, ele acabou se ferindo. O carro estava assegurado em R$ 50 mil.
O delegado destacou ainda que a fraude será comunicada à seguradora, que poderá também acionar a Justiça contra Josivaldo. As penas somadas podem chegar a 10 anos de prisão.
Motorista por aplicativo forjou sequestro para ganhar dinheiro de seguradora
Motorista por aplicativo forjou sequestro para ganhar dinheiro de seguradora, diz polícia
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.