Sem boneca Annabelle e nada de incomum: polícia detalha circunstâncias da morte de Dan Rivera


Investigador paranormal Dan Rivera morre durante turnê da boneca Annabelle
Francis Dutrow, legista do Condado de Adams, Pensilvânia (EUA), revelou novos detalhes da morte de Dan Rivera, famoso investigador paranormal que estava em turnê com a boneca Annabelle. Ele foi encontrado morto em um hotel da Pensilvânia, EUA, no domingo (14).
Em entrevista à CNN, Dutrow afirmou que o caso ainda está sendo investigado, mas detalhou algumas circunstâncias da morte. O legista afirmou ainda que a boneca não estava no quarto do hotel. No relatório da polícia da Pensilvânia consta que “nada incomum ou suspeito foi observado na cena”.
Dan Rivera estava em turnê pelos Estados Unidos com a boneca. Ele era o responsável por transportá-la, após ela ter sido retirada do Museu dos Warren especialmente para os eventos da turnê.
Boneca inspirou franquia
De acordo com a New England Society for Psychic Research (NESPR), a origem da boneca — que inspirou a franquia “Invocação do Mal” — remonta à década de 1970, quando uma mãe presenteou sua filha, estudante de enfermagem, com o brinquedo comprado em uma loja.
Ainda segundo o site da organização, ao levar a boneca para casa, a colega de quarto da jovem começou a notar atividades estranhas envolvendo o objeto. As duas então procuraram os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que afirmaram que a boneca estava possuída por um espírito maligno.
Dan Rivera com a boneca
Reprodução/Instagram
Vídeo: Idosa é a caça-fantasmas mais célebre dos EUA
Idosa é a caça-fantasmas mais célebre dos EUA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.