Adolescente tem parada cardiorespiratória após colisão com moto no bairro Santa Rita

Um acidente envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta deixou um adolescente de 14 anos em parada cardiorrespiratória na tarde de sábado (20), no bairro Santa Rita, em Brusque. A rápida intervenção de um bombeiro comunitário e das equipes de resgate foi crucial para reverter o quadro do jovem.

O incidente ocorreu por volta das 17h20, na Rua Victor Meirelles, número 140. A guarnição do ASU-533 foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o adolescente recebendo compressões torácicas de um bombeiro comunitário que já estava presente na cena. A vítima apresentava um traumatismo cranioencefálico extenso, com sangramento significativo nas vias aéreas, edema facial e deslocamento de mandíbula, além da perda de alguns dentes.

A equipe do ASU-533 assumiu o atendimento e solicitou imediatamente o suporte médico avançado. Foram iniciadas ventilações de resgate com reanimador manual e oxigênio a 15L/min, enquanto as compressões torácicas eram mantidas. O desfibrilador automático foi utilizado, mas não indicou choque.

Pouco depois, a equipe da Alfa 03 do SAMU chegou ao local, e o médico assumiu o atendimento da vítima, iniciando as manobras de suporte avançado de vida. Graças aos esforços combinados, o paciente foi reanimado e, em seguida, transportado pela equipe da Alfa 03 do SAMU para o Hospital Azambuja.

Após estabilizar o adolescente, a guarnição do ASU-533 prestou atendimento ao condutor da motocicleta, um homem de 20 anos. Ele estava consciente e lúcido no local, já sem capacete e caminhando. Apresentava escoriações no queixo e na perna esquerda, além de queixar-se de dor de cabeça. Seus sinais vitais estavam normais. Ele foi conduzido, acompanhado de sua mãe, ao Hospital Azambuja para avaliação médica.

Os veículos envolvidos no acidente foram uma bicicleta, que ficou sob os cuidados da Polícia Militar, e uma motocicleta Honda CG 150 preta, com placa de Piraquara (PR). Com a colisão, a motocicleta também atingiu um veículo Volkswagen Gol preto, com placa Mercosul. A condutora do Gol, uma mulher de 26 anos, não sofreu ferimentos.

O post Adolescente tem parada cardiorespiratória após colisão com moto no bairro Santa Rita apareceu primeiro em Olhar do Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.