
Porteiro é agredido por ex-policial em Salvador
O porteiro de um condomínio localizado no bairro Engenho Velho, em Salvador, denuncia ter sido agredido e ameaçado de morte por um ex-policial militar, na noite de sábado (19). O caso foi registrado por câmeras de segurança. (Veja vídeo acima)
Segundo relato do funcionário, identificado como Levinton Freitas dos Santos, o desentendimento começou quando ele chegou para trabalhar e precisou recuar o carro duas vezes para evitar assustar o cachorro de uma moradora, esposa do ex-policial.
No entanto, conforme o porteiro, o animal se soltou da coleira. Levinton relatou que foi para a sala de trabalho para iniciar seu turno e foi surpreendido pela entrada do ex-policial no local. Nas imagens das câmeras de segurança é possível ver quando o profissional levou tapas e foi enforcado pelo suspeito.
“Ele entrou na guarita já me agredindo e eu não sei o por quê. Eu tentei me defender dos tapas, mas do pescoço não teve como porque ele é forte. Ele disse para eu não falar nada para a mulher dele, mas eu nunca falei nada para ela”, contou o porteiro.
O trabalhador relatou que episódios de desrespeito por parte do ex-policial e da companheira são constantes desde que o casal passou a morar no condomínio, em novembro de 2024. Ele disse ainda que informou à síndica do condomínio que não vai trabalhar porque sente medo do suspeito.
“Ele sempre foi agressivo e nunca respeitou as normas do prédio. Quem trabalha à noite aqui sofre muito com isso. Eu não quero voltar, ele sabe a hora que eu chego e saio. Ele disse que poderia mandar me matar”, lamentou Levinton.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o ex-policial foi demitido da corporação de março de 2022, após ser submetido a um processo administrativo. Em 2023, ele teve seu pedido de reintegração negado. O motivo do desligamento não foi detalhado.
LEIA TAMBÉM:
Moradores de condomínio na Bahia são alertados após ‘amor aos gritos’, ‘bisbilhotagem’ e ‘urina pela janela’
Conflitos entre vizinhos expõem ‘fracasso da lógica condominial’ e mostram que ‘qualquer um pode ser vetor de violência’
VÍDEO: homem sobe em muro para fugir da PM em briga generalizada em condomínio de Salvador
Levinton registrou um boletim de ocorrência na 6ª Delegacia Territorial de Brotas e o caso é investigado como lesão corporal. Oitivas e outras diligências são realizadas pela unidade policial para esclarecer as circunstâncias dos fatos.
Caso foi registrado por câmera de segurança
Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻