Após perseguição, PM apreende arma e drogas com motorista sem CNH que seguia com família em carro


Materiais apreendidos pela PM
Polícia Militar
Uma arma, pinos de cocaína e uma barra de maconha foram apreendidos após um motorista fugir de uma abordagem da Polícia Militar em Montes Claros. Ele estava com as filhas e a esposa no carro.
Segundo informações divulgadas pela PM, uma equipe do policiamento especializado fazia patrulhamento quando soube que um homem armado, que estava com um mandado de prisão em aberto, levava drogas em um automóvel do bairro São Geraldo II para o Chiquinho Guimarães. As denúncias ainda davam conta de que ele utilizava sua companheira para fazer a entrega de entorpecentes em pontos de venda e o recolhimento do dinheiro.
Por conta das informações, a 11ª Companhia da PM montou uma operação para averiguar os fatos. Os militares flagraram o momento em que um carro com as mesmas características do que foi denunciado seguindo da avenida Francisco Gaetani para um loteamento nos fundos de um supermercado.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
De acordo com a PM, os policiais emitiram sinais sonoros e luminosos para o condutor parar, mas ele fugiu em alta velocidade, desrespeitando a sinalização e colocando em risco as vidas das pessoas que estavam no automóvel, de pedestres e de outros motoristas. Durante a perseguição, os militares viram a passageira arremessando uma sacola.
Conforme a PM, foram feitos disparos em direção aos pneus do carro, impossibilitando a continuidade da fuga. A abordagem ocorreu em frente à UPA do Chiquinho Guimarães. Enquanto o homem foi imobilizado e algemado, sua esposa foi submetida à busca pessoal por uma policial feminina, que encontrou três pinos de cocaína na bolsa dela. Assustadas, as filhas do casal foram acolhidas por um dos militares e, posteriormente, deixadas aos cuidados de um familiar.
A PM informou que um revólver foi encontrado dentro do veículo e 81 pinos com cocaína foram apreendidos na sacola arremessada pela mulher. O motorista não era habilitado e o veículo possuía impedimento por transferência. Devido aos relatos de que o veículo era usado para o tráfico, os policiais o apreenderam.
Durante a ocorrência, a mulher confessou ter arremessado a sacola, dizendo que sabia do que se tratava o conteúdo. Além disso, falou que tinha mais drogas na casa onde estavam, no bairro São Geraldo II. No imóvel, os policiais encontraram uma barra de maconha em um guarda-roupas.
A PM destacou que o homem tem passagens por tráfico de drogas, furto e homicídio. Ele é apontado como envolvido nas mortes da avó e tia por disputas pelo tráfico. Ele o irmão – que faleceu em um confronto com policiais no dia 24 de maio – seriam os líderes do tráfico no Chiquinho Guimarães.
VEJA TAMBÉM:
VÍDEO: Polícia apreende armas, drogas e munições em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.