
Caminhoneiro fura bloqueio policial e foge por 60 km em MS
Um caminhoneiro de 43 anos, foi preso em flagrante após fugir de uma abordagem policial e percorrer cerca de 60 quilômetros na BR-463, em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Ele desobedeceu à ordem de parada e cometeu várias infrações durante a fuga. O nome do motorista não foi divulgado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Dentro do caminhão, a polícia não encontrou drogas nem produtos ilegais, apenas medicamentos controlados. A motivação da fuga ainda é investigada.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fuga começou após uma fiscalização na base de Ponta Porã. O caminhoneiro recebeu ordem de parada no km 68 da BR-463, sentido Dourados, mas não obedeceu.
Após furar o bloqueio, os policiais iniciaram um acompanhamento tático.
No km 7, próximo ao trevo da pedreira que leva à cidade de Laguna Carapã, os policiais tentaram uma nova abordagem, aproveitando a formação de uma fila de veículos. Mesmo assim, o caminhoneiro desobedeceu e seguiu na contramão.
Diante do risco de acidente, os policiais atiraram nos dois pneus traseiros para tentar parar o caminhão, mas o motorista continuou a fuga.
Já na área urbana de Dourados, na rua Bahia, o caminhoneiro invadiu a contramão novamente e bateu em uma motocicleta parada no sinal. O piloto caiu, mas o estado de saúde dele não foi divulgado.
Mesmo após o acidente, o homem seguiu por mais dez quadras, até que os demais pneus estouraram. O caminhão ainda colidiu contra um poste e outro carro.
Após a colisão, ele foi rendido e preso. Segundo a polícia, o motorista já tem passagem por violência doméstica.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Dourados. O caminhoneiro foi autuado em flagrante por desobediência e direção perigosa.
Caminhão só parou após os pneus estourarem durante perseguição em MS
Divulgação PRF
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: