Homem é preso por ofensas racistas contra família em avenida da Pampulha, em BH

Um homem, de 34 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (22) por injúria racial contra três pessoas, na avenida Guarapari, no bairro Santa Amélia, Região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

As vítimas eram da mesma família. Elas contaram à Polícia Militar que haviam acabado de encerrar uma corrida por aplicativo e se dirigiam para um estabelecimento comercial quando um motorista atravessou o carro à frente delas e começou a proferir ofensas racistas.

Aparentemente, o homem tinha saído de garagem de um imóvel, conforme explicou a família. “Esse pessoal preto, achando que é pastor, com esse cabelo se achando só porque é preto. Pretos imundos”, teria dito o suspeito.

O marido de uma das vítimas questionou o autor se as ofensas eram direcionadas à família dele, e o autor confirmou que sim. Nesse momento, iniciou-se uma briga generalizada entre o suspeito e as vítimas. A confusão só foi controlada com a chegada de uma viatura da polícia.

Segundo os policiais, o homem apresentava sinais de consumo de álcool ou droga, como fala desconexa, confusão mental e andar cambaleante. Questionado, o agressor se recusou a dar a versão dele dos fatos, dizendo apenas que queria ir embora.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais para prestar depoimento.

O post Homem é preso por ofensas racistas contra família em avenida da Pampulha, em BH apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.