Moradores de uma ocupação no bairro Padre Miguel, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram surpreendidos com tratores destruindo os imóveis, na madrugada desta quarta-feira (23). Dezenas de homens armados e usando toucas ninja acompanharam a ação. Eles são de uma empresa de segurança privada contratada pelo suposto proprietário do terreno.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelos moradores. No local, os agentes conversaram com o advogado que representava o dono do terreno. Questionado se havia mandado de reintegração, o advogado teria dito aos militares que o assunto “está sendo tratado na Justiça”.
Os militares interromperam o trabalho dos dois tratores que faziam a demolição, já que não foi apresentada documentação de autorização e devido ao horário.
As famílias afirmam que moram no local há cerca de dois anos. De acordo com os relatos, o terreno tinha aproximadamente 10 imóveis de alvenaria.
“Eles destruíram tudo. Não nos deram nem tempo de pegar nossos objetos. Minha TV, geladeira e tudo que estava na minha casa agora está enterrado”, lamentou uma moradora.
Após a primeira abordagem da PM, os moradores deixaram o terreno e o advogado deixou uma equipe de escolta armada no local.
Nesta manhã, moradores tentaram entrar no terreno para recuperar os pertences e teriam sido barrados pelos seguranças. Novamente, o grupo acionou a PM.
A reportagem entrou em contato com a defesa do proprietário do terreno, com a prefeitura e o Fórum de Santa Luzia e aguarda retorno.
O post Reintegração de ocupação em Santa Luzia com seguranças armados vira caso de polícia apareceu primeiro em BHAZ.