Reintegração de ocupação em Santa Luzia com seguranças armados vira caso de polícia

Moradores de uma ocupação no bairro Padre Miguel, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram surpreendidos com tratores destruindo os imóveis, na madrugada desta quarta-feira (23). Dezenas de homens armados e usando toucas ninja acompanharam a ação. Eles são de uma empresa de segurança privada contratada pelo suposto proprietário do terreno.

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

ENTRAR

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelos moradores. No local, os agentes conversaram com o advogado que representava o dono do terreno. Questionado se havia mandado de reintegração, o advogado teria dito aos militares que o assunto “está sendo tratado na Justiça”.

Os militares interromperam o trabalho dos dois tratores que faziam a demolição, já que não foi apresentada documentação de autorização e devido ao horário.

As famílias afirmam que moram no local há cerca de dois anos. De acordo com os relatos, o terreno tinha aproximadamente 10 imóveis de alvenaria.

“Eles destruíram tudo. Não nos deram nem tempo de pegar nossos objetos. Minha TV, geladeira e tudo que estava na minha casa agora está enterrado”, lamentou uma moradora.

Após a primeira abordagem da PM, os moradores deixaram o terreno e o advogado deixou uma equipe de escolta armada no local.

Nesta manhã, moradores tentaram entrar no terreno para recuperar os pertences e teriam sido barrados pelos seguranças. Novamente, o grupo acionou a PM.

A reportagem entrou em contato com a defesa do proprietário do terreno, com a prefeitura e o Fórum de Santa Luzia e aguarda retorno.

O post Reintegração de ocupação em Santa Luzia com seguranças armados vira caso de polícia apareceu primeiro em BHAZ.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.