Médico se declara culpado por fornecer cetamina a Matthew Perry


Matthew Perry: o que se sabe sobre a morte do ator aos 54 anos
Salvador Plasencia, acusado pela morte por overdose do ator Matthew Perry, se declarou culpado nesta quarta-feira (23) por quatro acusações de distribuição ilegal do anestésico cetamina, de uso controlado, segundo informações da Reuters. O intérprete do Chandler de Friends morreu em 2023.
O médico da Califórnia, um dos cinco indiciados pela morte de Perry, fez a confissão no Tribunal Distrital dos EUA em Los Angeles. Segundo os promotores, se for condenado, ele pode pegar até 40 anos de prisão na sentença.
Médico Salvador Plasencia (à dir.) e o ator Matthew Perry (à esq.)
Reprodução/Malibu Canyon Urgent Care/Matt Sayles, File/AP
Em outubro de 2024, outro médico se declarou culpado no caso. Mark Chavez confessou ter conspirado para distribuir droga ao ator nas semanas anteriores àquela em que acharam o corpo de Perrry na jacuzzi de sua casa, em Los Angeles.
A morte de Matthew Perry
A longa luta de Perry contra a dependência química era conhecida, mas sua morte aos 54 anos comoveu os fãs da série Friends em todo o mundo. A investigação criminal teve início logo depois que a autópsia apontou níveis elevados de cetamina no organismo do ator.
Segundo a acusação, Plasencia teria comprado a droga de Chavez e a vendia a Perry por preços mais altos. Jasveen Sangha, conhecida como “Rainha da Cetamina”, que fornecia drogas a clientes de alto padrão e celebridades, também é acusada de vender a Perry a dose que matou o ator. Ela se declarou inocente.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.