
Facão apreendido
Polícia Militar
Um homem, de 45 anos, foi preso nesta quarta-feira (23) em Francisco Sá após tentar matar duas mulheres em Janaúba. Uma das vítimas é mãe de uma adolescente, de 14, com quem ele tinha um relacionamento.
Segundo as informações da Polícia Militar, em 2024, uma ocorrência de estupro de vulnerável foi registrada contra o homem por conta de seu envolvimento com a menor, que na época tinha 13 anos. Eles já se relacionavam há mais tempo.
Na última segunda-feira (21), ao receber uma intimação da Polícia Civil sobre esses fatos, agrediu a namorada da mãe da menina. Ele estava andando de cavalo e a chicoteou.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
De acordo com a PM, a vítima relatou o episódio de agressão para sua companheira, que acabou batendo na filha. A adolescente contou sobre a agressão para o homem, que foi tirar satisfação com as duas mulheres e as agrediu com socos e pontapés. Em seguida, elas chamaram a polícia para registrar o boletim de ocorrência.
Já na madrugada da terça (22), ao saber pela menor que a PM esteve na casa para fazer o BO e que os militares já haviam saído, o homem retornou e, com um facão, feriu a mãe dela na cabeça e orelha. Posteriormente, golpeou a outra vítima na cabeça.
Um vizinho suspeitou do que estava acontecendo e ameaçou jogar uma pedra nele, que saiu correndo. O facão foi apreendido.
O crime revoltou moradores que atearam fogo na casa do homem e danificaram a moto dele na manhã da terça.
Durante as buscas, que foram feitas de formas ininterruptas, ele se entregou na sede da PM em Francisco Sá. A mãe dele mora na cidade.
Conforme a PM, o homem, de 45 anos, foi levado para a delegacia da Polícia Civil, onde sua prisão foi ratificada.
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.