Belo Horizonte deve encerrar o mês de julho com dias mais quentes, céu com maior presença de nuvens e poucas mudanças bruscas nas temperaturas, segundo análises do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Climatempo. A partir desta sexta-feira (26), o transporte de umidade vindo do oceano deve aumentar, o que contribui para a elevação da nebulosidade e uma leve redução nas máximas. Ainda assim, os termômetros devem registrar até 27°C.
Apesar da recente sequência de dias com temperaturas mais baixas, não há registro de frio extremo neste inverno em comparação a anos anteriores. Anete Fernandes, meteorologista do Inmet, explica que a estação se caracteriza por oscilações entre períodos frios e quentes, especialmente na região Sudeste.
A próxima frente fria, será bloqueada antes de alcançar BH e pode apenas refrescar áreas como o Sul de Minas e a Zona da Mata.
Para Ruibran dos Reis, meteorologista do Climatempo, o cenário atual está dentro do esperado e não há indicativos de quedas acentuadas nos próximos 15 a 20 dias. Ao contrário, agosto tende a ser mais quente que a média histórica e com possibilidade de chuvas isoladas.
Previsão do tempo para os próximos dias em BH
Sexta-feira — mínima: 15ºC – máxima: 27ºC
Possibilidades de chuva fraca entre o fim da tarde, início da noite.
Sábado — mínima: 15ºC – máxima: 26ºC
Céu parcialmente nublado
Domingo — mínima: 14ºC – máxima: 26ºC
Céu parcialmente nublado a claro no final da tarde
Segunda-feira — mínima: 13ºC – máxima: 27ºC
Céu claro a parcialmente nublado (poucas nuvens)
O post O frio acabou? Veja como fica o clima no segundo mês deste inverno em BH apareceu primeiro em BHAZ.