O Vitória esteve muito próximo de anunciar Matías Sepúlveda e já aguardava o jogador em Salvador, mas a negociação travou. Segundo informações do ge.globo, o clube diz que as manifestações da torcida rubro-negra nas redes sociais fizeram a Universidad de Chile aumentar a pedida e exigir pagamento à vista.De acordo com o jornalista Pedro Sento Sé, da Rádio A Tarde FM, os torcedores da La U também se manifestaram. Os chilenos pressionaram a diretoria, o que também influenciou na mudança dos termos da venda após a repercussão da proposta inicial.A proposta do Vitória pelo o lateral-esquerdo chileno de 26 anos era de 800 mil dólares (R$ 4,5 milhões) parcelados em três anos por 80% dos direitos econômicos. No entanto, a Universidad de Chile agora pede o valor da multa rescisória, de um milhão de dólares (R$ 5,52 milhões), à vista.Apesar do entrave, a negociação entre Vitória e o clube chileno não está encerrada. Leão da Barra e Matías Sepúlveda, que demonstrou vontade de vir para o Brasil, já estão com termos pessoais acertados. Enquanto as conversas seguem, o jogador viajou com a delegação da La U para enfrentar o Guaraní-PAR nesta quinta-feira, 24, pelo playoff da Copa Sul-Americana.
Leia Também:
Mais um estrangeiro? Vitória tenta contratação de lateral chileno
Vitória deve ter maior número de estrangeiros no elenco desde 2018
Vitória com três zagueiros? Carille não descarta novo esquema tático
Quem é Matías SepúlvedaMatías Sepúlveda começou sua carreira no O´Higgins, passou pelo Audax Italiano e, desde 2024, joga na Universidad de Chile. Destaque da La U, o atleta chegou a ser convocado para a Seleção Chilena, mas não atuou nos jogos contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Matías Sepúlveda
| Foto: Reprodução/Instagram
Jogador ofensivo e versátil, Sepúlveda pode atuar como lateral, ala ou meia pela esquerda. Na temporada 2025, ele disputou 27 jogos, todos como titular, com três gols e cinco assistências.